domingo, 26 de outubro de 2025

Retratos de uma noite de moda e arte

 

A artista da moda Rucélia Ximenes – na foto acima ao lado do arquiteto Marcílio Lemos, que assinou a decoração da área verde — reuniu convidados em coquetel para lançamento do seu segundo livro, “Abrindo Caminhos”. A festa foi realizada na Cerrado Galeria na noite de 16 de outubro. O momento foi também de comemoração dos 50 anos de carreira da artista, estilista e figurinista. Em edição bilíngue, o livro de memórias de 590 páginas reproduz a riqueza do trabalho da artista goiana, com impressão luxuosa, que consumiu dez anos de elaboração.

 

Renata Xavier Soares, professora de inglês, Candice Ribeiro, personal organizer, Anke Leyser, biomédica, e Petterson Ferreira, jurista

 

A dramaturgia, que é a marca da produção de Rucélia Ximenes, foi retratada na ambientação da área verde da galeria, com decoração utilizando roupas e acessórios da artista, quadros de suas produções e muitas flores. Assim como Rucélia exercita a dramaturgia em suas viagens pelo mundo. O nome de Rucélia Ximenes é referência em arte e moda em Goiás, com pioneirismo em roupas e acessórios em couro, seda, renda e pinturas, em trabalhos totalmente artesanais e exclusivos.

 

Cláudio Medrado, médico, e Luís Cláudio Faleiros, comercial da galeria

 

É da televisão que vem seu maior acervo, distribuído em sua casa e em seu ateliê. Como estilista de criatividade única, colaborou com peças para novelas como A Indomada, Selva de Pedra, O Cravo e a Rosa, Orgulho e Paixão, A Gata Comeu, Senhora do Destino e Lado a Lado, trama premiada no Emmy Internacional. Já são 35 anos produzindo figurinos para a Rede Globo.

 

Antônio Carlos Ximenes, médico e marido de Rucélia, Luciana Souza, Lúcio Dias, coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Lili Moreira e José Cláudio Romero, superintendente do Idtech

 

Com: Ana Cláudia Rocha

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta