quarta-feira, 12 de novembro de 2025

REEXISTIR reúne todas as formas de arte

 

Nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, o Projeto REEXISTIR realiza sua quinta edição no Complexo Conecte Arte, no Jardim América, em Goiânia (GO). Encerrando a temporada de 2025, o evento reafirma seu papel como um dos principais movimentos de valorização da arte independente e da cultura goiana, celebrando diversidade, criatividade e resistência cultural.

 

Mais do que um evento, o REEXISTIR é um espaço de pertencimento, troca e transformação, reconhecido como ponto de cultura do Estado de Goiás. Aqui, a arte se manifesta de todas as formas e pulsa como instrumento de identidade e conexão social.

 

Nesta edição, o público será presenteado com uma programação plural que reúne música, artes visuais e artesanato, proporcionando uma experiência artística sensorial e inspiradora.

 

Entre os destaques estão os artistas selecionados a cantora Key Lamour e o cantor Pedro Paranhos, além das participações especiais das cantoras Rainy Ághata e Regina Jardim, que prometem performances intensas e emocionantes.

 

A banda que acompanha os artistas é formada por nomes já conhecidos na cena local: Leandro Mourão (violão), Artur (teclado) e Rafa Teixeira (percussão), Ingrid Lobo (guitarra) respeitados por sua sensibilidade musical e versatilidade.

 

O artesanato também tem espaço garantido. O artesão Ireno Campos foi o selecionado desta edição, apresentando ao público um pouco de sua produção autoral e sua trajetória artística.

 

Realizado pela Associação SuperAção Criativa e com produção da Cereja do Cerrado Produções, o projeto foi contemplado pelo Edital de Pontos de Cultura – GO, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Edital nº 018/2024).

 

A entrada é gratuita — basta doar 1 kg de alimento não perecível, reforçando o compromisso do projeto com o acesso democrático à cultura e com o impacto social positivo.

 

Com: Elpidio Fiorda

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta