Um agência com metodologia própria e projetos sob medida

Goiânia, Brasil | Colônia, Alemanha – A Tailor Brand Thinking, agência boutique fundada pelos sócios Cláudio Ribeiro Krause e Gustavo Moura (foto), chega ao mercado brasileiro e internacional com um posicionamento claro: unir estratégia, propósito e expressão em projetos feitos sob medida, com uma metodologia própria, o Brand Thinking – interpretação e adaptação do pensamento Design Thinking, e uma trajetória sólida de mais de 20 anos de experiência.
Embora seja apresentada ao mercado a partir de Goiânia – onde os sócios iniciaram sua trajetória conjunta ainda em 2011 como sócios da Sartre -, a Tailor foi concebida desde o início como uma consultoria global por estar presente em dois países: Brasil e Alemanha, e com um posicionamento único, já que não existem consultorias com essa abordagem voltada para a interpretação e adaptação do pensamento Design Thinking para uma construção holística de marcas.
Com atuação direcionada para organizações em transição, líderes em busca de clareza e marcas que precisam evoluir com inteligência e relevância, a Tailor Brand Thinking possui uma visão holística e integrada em sua abordagem, que é centrada em pessoas, transformando a verdade em valor e identidade em ação para cada empresa, independente do porte. Os seus principais serviços são: Propósito com direção ao unir posicionamento, cultura, marca e narrativa; Estratégia de Marca; Identidade de Marca; Implementação e Ativação da comunicação ao comportamento, da experiência à cultura interna; e Cultura da Marca. Tudo de forma única e personalizada.
“A essência da Tailor está no próprio nome: tudo é feito sob medida. Cada projeto nasce de um mergulho profundo nos valores internos, na cultura viva, nas percepções das equipes, nas aspirações das empresas, nas narrativas, no contexto competitivo e nas ambições de futuro. Não há fórmulas prontas. Há um trabalho artesanal que combina precisão, profundidade e verdade. E nosso papel é justamente conduzir empresas a uma compreensão profunda de si mesmas, com clareza, precisão e humanidade”, afirma Cláudio Ribeiro Krause, sócio-fundador da Tailor Brand Thinking, com mais de 20 anos de mercado que traz no currículo cargos de direção em instituições alemãs, além de ter sido professor do Istituto Europeo di Design (IED – Milão), um dos centros de design e branding mais respeitados do mundo.
Para Gustavo Moura, sócio-fundador da Tailor Brand Thinking e designer com formação em Comunicação Visual pela ZHdK – Zürcher Hochschule der Künste com especialização em Identidade Corporativa, a maturidade do mercado exige uma abordagem mais honesta, consistente e profunda. “Branding é cultura, estratégia e posicionamento. É ajudar uma empresa a se enxergar e a comunicar com coerência quem ela realmente é. Uma marca precisa ser simétrica, ou seja, o que ela diz precisa ser coerente com o que faz e com o que as pessoas vivem dentro dela”, destaca o sócio.
Essa visão se reflete na atuação da consultoria, que integra estratégia e posicionamento de marca, brand thinking aplicado à cultura organizacional, clareza interna para alinhamento entre equipes, sistemas de identidade coerentes com valores intangíveis e apoio estratégico para reposicionamentos e processos de transformação.
Brasil – Alemanha
A estrutura híbrida permite que a empresa atue com fluidez em diferentes mercados, atendendo desde pequenas empresas que buscam clareza estratégica para crescer, passando por negócios de médio porte que precisam de posicionamento estruturado, até grandes corporações. A Tailor nasce justamente para oferecer um padrão internacional de entrega, sem perder um olhar humano e artesanal, independente de onde o cliente esteja geograficamente.
Ao mesmo tempo que busca visibilidade no mercado brasileiro, a Tailor também quer se posicionar como uma consultoria competitiva no mercado europeu. “Na Alemanha, ninguém contrata uma consultoria estrangeira por acaso. É preciso excelência. A Tailor nasce preparada para atender esse padrão internacional, sem perder nossas raízes e nossa forma humana de trabalhar”, completa Cláudio Ribeiro Krause.
Para os sócios, a consultoria representa a combinação entre rigor estratégico, profundidade metodológica e sensibilidade cultural – uma equação essencial em um mundo no qual marcas precisam comunicar valores verdadeiros e alinhar cultura interna com narrativa externa.
Atuação mundial
Com carreiras construídas em mercados como Goiânia, São Paulo, Milão, Zurique e Alemanha, os sócios unem duas décadas de experiência global em branding, design, comunicação e transformação organizacional, com um repertório robusto, com projetos realizados para empresas de diversos setores e geografias, com cases para grandes marcas brasileiras, de tecnologia com visibilidade mundial, de moda em Milão, negócios europeus e iniciativas corporativas e sociais de alto impacto. O portfólio conjunto inclui trabalhos para diversos países, reforçando o caráter global que sustenta a Tailor desde sua origem.
Cláudio Ribeiro Krause é estrategista de marca e consultor de liderança com mais de 20 anos de experiência internacional. Formado em Comunicação e Design pelo Art Institute (EUA), é bacharel em Direito pela PUC Brasil e mestre em Relações Internacionais pelo Global Campus of Human Rights (Itália), com complementação em gestão de organizações internacionais pela Universidade de Genebra. Seu trabalho integra estratégia, criatividade e ética. Atuou como Diretor de Relações Externas da Fairtrade International, na Alemanha, e foi membro do Comitê Consultivo da UNESCO. Foi fundador e estrategista das consultorias Sartre Gumo Branding, Fire Can Burn e SG+Matri, conduzindo projetos para organizações como IFF, Volkswagen, Natura, Montenapoleone 14 e Eickhoff GmbH, entre outras. Foi professor do programa de Mestrado em Gestão e Comunicação de Marca do Istituto Europeo di Design (IED), em Milão.
Gustavo Moura tem mais de duas décadas atuando com branding, design e comunicação. Formado pela School of the Arts Zürich (ZHDK). Já colaborou com mais de 500 marcas, de multinacionais a negócios autorais, sempre unindo estratégia e criação com foco em identidade e posicionamento. Passou por consultorias renomadas, como WBG Zürich, Gad’Branding, Enredo Brand Innovation, onde foi sócio-diretor. Reconhecimento internacional e nacional acompanha a trajetória: IF Design Award, White Square Festival, Brasil Design Award, Prêmio ABRE e outros selos atestam a originalidade, a profundidade estratégica e o cuidado estético dos projetos desenvolvidos. Mais do que troféus, esses prêmios refletem um compromisso constante com marcas que se destacam pela clareza, autenticidade e impacto real.
Sobre a Tailor Brand Thinking
A Tailor Brand Thinking é uma consultoria boutique com uma metodologia própria, o Brand Thinking, e que une estratégia, propósito e expressão em projetos feitos sob medida. Com 20 anos de experiência global dos seus sócios, que se dividem entre Brasil e Alemanha, a empresa nasce com a proposta de revelar a alma das organizações, construindo estratégias profundas, identidades verdadeiras e sistemas de comunicação que conectam pessoas, cultura e propósito. https://www.tailorbrand.com.br/
Com: Daniele Flöter