sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Antes que acabe em nós o desejo

 

A exposição antes que acabe em nós nosso desejo é uma coletiva de 24 artistas que integram ou já foram integrantes do Núcleo de Práticas Artísticas Autobiográficas (NuPAA/UFG/CNPq), grupo de pesquisa que existe desde 2017 nas fronteiras da pesquisa e da criação em arte em diálogo com o campo da auto/biografia.

 

Fotografia, vídeo, instalação, performance, bordado, pintura e outras linguagens desdobram as possibilidades do autobiográfico e do autoficcional nas práticas artísticas, transitando por narrativas de si, histórias de vida, memórias, autobiogeografias, geopoéticas, dissidências nas estruturas de gênero e colonialidade.

 

 

A exposição tem abertura marcada para o dia 10 de novembro, às 18h na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, e está aberta a todes que se interessam pelo campo da arte e suas aproximações com as poéticas e políticas do cotidiano, da intimidade, do corpo e das experiências de vida.

 

Artistas: Ana Flávia Maru, Ana Reis, Badu, Bicha Branca da Mata, Bruna Mazzotti, Camila Ribeiro, Daniela Marques, Denise Moraes, Don Gomes Alves, Eugenia S., Felipe Santos, FranXica, Ianah Maia, Julliana Oliveira, Kassius Brunno, Laura Papa, Lucelia Maciel, Luiza Domingos, Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues, Matheus Pires, Odinaldo Costa, Samuel Siqueira Rufo, Semíramis de Medeiros, Thaysa Alarcão.

 

Coordenação Artística: Ana Reis, Odinaldo Costa, Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues

 

Curadoria compartilhada: Núcleo de Práticas Artísticas Autobiográficas (NuPAA/UFG/CNPq)
Texto Crítico: Ana Reis
Expografia: Ana Reis, Odinaldo Costa, Badu, Thaysa Alarcão, Laura Papa, Kassius Brunno
Produção e Montagem: Cleandro Elias Jorge, Gilmar Camilo, Ana Reis, Odinaldo Costa, Badu, Thaysa Alarcão, Laura Papa, Kassius Brunno
Design: Thaysa Alarcão

 

A visitação é gratuita e fica aberta ao público até o dia 10 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Com: Revista UFG / Secult

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta