terça-feira, 3 de dezembro de 2024

O milagre da Broadway

 

Quem se lembra daquele filme “Milagre na rua 34”, que se passa em plena época de Natal, quando uma garota esperta afirma que Papai Noel não existe; daí ela topa com um bom velhinho que se diz ser o próprio e a história vai produzindo lágrimas nos olhos mais céticos? Bom, isso é para explicar que, 28 anos depois (o filme de Les Mayfield é de 1994) o milagre se repete, desta vez na Broadway.

 

Reportei aqui que a produção do musical “The Phantom of the Opera” havia marcado para 18 de fevereiro de 2023 a última apresentação do maior espetáculo de todos os tempos, em cartaz desde 1988, e sucesso absoluto de público na Broadway. Pois um milagre aconteceu e a data foi estendida até 16 de abril de 2023. É só mais uma chance, a saudade vai ficar de qualquer forma depois que as cortinas se fecharem.

 

O musical colecionou títulos e números fantásticos ao longo dos anos – serão 35 a serem completados – em que esteve em cartaz. Já foram mais de 13 mil apresentações e mais de 20 milhões de espectadores. O faturamento é coisa estratosférica.  De dez indicações para o prêmio Tony de 1988, O Fantasma da Ópera levou sete: melhor musical, direção, ator (Michael Crawford), atriz coadjuvante (Judy Kaye), cenário, figurino e iluminação.

Este post foi escrito por: Carmen Lucia

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta