Café com Sueli Arantes
Raio X — A intenção do financista Henrique Meirelles de ser candidato a senador em Goiás continua alvo de críticas. Agora, o deputado federal e também pré-candidato ao Senado por Goiás, Zacharias Calil (União Brasil), fez ataques a Meirelles, em entrevista à Sagres. Para o médico-deputado, o fato de o ex-ministro da Fazenda trabalhar em outro estado, mas querer se candidatar em Goiás, é chamado na medicina de corpo estranho.
Palanque
O governador Ronaldo Caiado continua em ritmo de pré-campanha à reeleição, cumprindo agenda de candidato com mais de dois eventos por dia. Sem contar as articulações de bastidores com vistas a ampliar o leque de alianças e apoios de partidos.
Água benta
Pouca gente sabe, mas o padrinho político de Michel Magul, secretário interino de Governo da Prefeitura de Goiânia, é o ex-deputado Pedrinho Abrão.
Em baixa
O deputado federal José Nelto, ainda no Podemos, já não frequenta a lista dos favoritos para a reeleição em outubro próximo. Enfrenta cada vez mais obstáculos no projeto de permanecer por mais um mandato na Câmara dos Deputados.
Bem avaliado
O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, é cotado para ser um dos campeões de voto na próxima eleição para deputado federal em Goiás. Pesa a favor dele o trabalho positivo realizado na pasta, um os pilares do governo Ronaldo Caiado, em especial no combate à pandemia.
No páreo
Chefe de Gabinete do vice-governador Lincoln Tejota, Luiz Sampaio pavimenta a passos largos a eleição para deputado estadual. Sampaio é de Catalão e costurou uma ampla rede de apoios na região Sudeste de Goiás.
A conferir
O senador Vanderlan Cardoso dá sinais de que pode apoiar Gustavo Mendanha na disputa pelo governo de Goiás em outubro próximo.
Rejeição
O prefeito Rogério Cruz enfrenta desgastes com a decisão de lançar a primeira-dama Thelma Cruz como candidata a deputada estadual. Aliados torcem o bico para o projeto.
Xadrez político
Com a volta definitiva do ex-governador Marconi Perillo como player importante na política em Goiás, o tabuleiro eleitoral de 2022 embaralhou completamente. Todo mundo conversa com todo mundo e ninguém é de ninguém por enquanto. As definições só virão mesmo em junho ou julho, quando as pesquisas indicarem os rumos do processo eleitoral.
Sem experiência
Analistas e calejados políticos avaliaram como mínimas as chances da anunciada pré-candidatura do empresário Leonardo Rizzo ao Senado em Goiás. Segundo eles, falta a Rizzo capilaridade eleitoral, apoio político e uma bandeira que mexa com o eleitorado.
Excelentes informações..
Sempre bem colocadas !!