terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Mão única 

A AMT, pelo visto, tem fixação no Jardim América. De mês a mês faz mudanças radicais no trânsito e sem nenhuma justificativa. Nem os moradores sabem mais circular no bairro, sem contar os comerciantes, que se sentem prejudicados. Enquanto isso, em todas as regiões de Goiânia os sinaleiros “funcionam” sem sincronia para colaborar com o caos.

 

 

Nome promissor  

Nome forte do agro na Assembleia Legislativa, o deputado Lucas do Vale (MDB) representa a renovação na política de Goiás. Parlamentar de primeiro mandato, já alcança visibilidade no cenário goiano, despontando para voos mais altos. Ele já foi o relator do Orçamento do estado e também apresentou importantes projetos, firmando-se como presença garantida no alto clero do legislativo estadual.

 

  

Olho na prefeitura 

Outra promessa que já se transformou em realidade é o deputado José Machado (PSDB). Com pouco tempo na Assembleia, já demonstra ação política consistente e desponta como um nome forte e de futuro na política de Goiás. Ele, que é cogitado para disputar a prefeitura de Goianésia, está aproveitando o recesso na Assembleia Legislativa para intensificar a proximidade com a população. Machado quer ouvir as demandas dos cidadãos e buscar soluções, especialmente na área de saúde.

 

 

Decepção federal  

Já o senador Wilder Morais (PL-GO) se apresenta como um grande fiasco no Congresso Nacional. Para se ter uma ideia da sua atuação apagada, inexpressiva e ausente, vale lembrar que ele fez apenas uma fala em plenário, no primeiro semestre.

 

 

Reeleição difícil  

Prefeito de uma das cidades mais ricas em arrecadação no estado, Fernando Pellozo (PSD) não consegue fazer a prefeitura de Senador Canedo decolar. A prova inconteste do fracasso administrativo é o enorme número de pré-candidatos a prefeito na vizinha cidade.

 

 

Insistência 

O senador Vanderlan Cardoso (PSD)  já decidiu: é candidatíssimo a prefeito de Goiânia em 2024. Será a terceira vez que ele disputará o cargo.

 

 

Naufrágio à vista  

Está cada vez mais à deriva a canoa político-administrativa do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). É um campeão em bolas foras e dificilmente conseguirá a reeleição. Se tiver juízo não deve nem tentar.

 

 

Projeto antigo 

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) não esconde de ninguém a vontade ser presidente da República. Perguntado recentemente sobre o sonho de chegar ao Palácio do Planalto, respondeu de bate-pronto: “Desde menino”.

 

Novo vocabulário 

Nova linguagem produzida em Brasília pelo governo atual. “Toma lá dá cá” agora é “jogo democrático”; “orçamento secreto” deu lugar a “emenda de relator” e por aí vai.

 

  

Na mira 

 O deputado Ismael Alexandrino (PSD-GO) enfrentou críticas nas redes sociais após foto com a xiita presidente do PT, Gleisi Hoffmann, durante assinatura do novo decreto de regulamentação de armas.

 

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta