quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Mostra revisita a história da Cidade de Goiás, a antiga capital

 

O Palácio Conde dos Arcos, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), localizado na Cidade de Goiás, recebe nesta sexta-feira (20/10), às 19h30, as exposições simultâneas Coletiva de Artes Plásticas, organizada por Nires Lu, e a mostra fotográfica Os alemães em Goyaz – Família Herwing, de Matheus Nunes.

 

O evento tem apoio da Confraria Internacional de Literatura e Artes, CILA, e a visitação fica aberta ao público de 20/10 a 05/11, de terça a sábado, das 8 às 17 horas, e domingos e feriados, das 8 às 13 horas. A entrada é gratuita.

 

Na exposição coletiva serão apresentados quadros de artistas plásticos do Estado de Goiás, bem como de artistas convidados de outros Estados brasileiros. As obras retratam desde o cotidiano a temas atuais, sob curadoria da artista plástica Nires Lu.

 

Já a mostra fotográfica Os alemães em Goyaz – Família Herwing, tem curadoria do escritor Matheus Nunes e reúne imagens sobre a história de uma comunidade de alemães que residia na cidade de Goyaz no século passado – a Família Herwig. Serão expostas 26 fotografias, entre elas um acervo da própria família com fotos quase centenárias.

 

A noite de abertura contará com as presenças de José Domingos, presidente da CILA, e da artista plástica Nires Lu, para sessões de fotos e autógrafos, além de outros artistas e convidados.

 

 

Serviço
Exposições Simultâneas


Exposição Coletiva de Artes Plásticas, sob curadoria da artista plástica Nires Lu.
Os alemães em Goyaz – Família Herwing, sob curadoria do escritor Matheus Nunes.

Abertura: Sexta-feira (20/10), às 19h30
Local: Palácio Conde dos Arcos – cidade de Goiás
Visitação: De 20/10 a 05/11 / de terça a sábado, das 8 às 17

horas | domingos e feriados, das 8 às 13 horas
Entrada gratuita

Foto (1): Foto acervo Família Herwing

Foto (2): Obra de Monserrat Velasco

 

Com Secult

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta