Sol em escorpião nos ensina sobre transformação
A semana começa com a entrada do sol no signo de escorpião ontem, às 13h21, horário de Brasília, e também de Mercúrio no mesmo signo, que juntamente com Marte, que já estava em escorpião, forma uma poderosa conjunção neste signo que nos ensina sobre transformação e transmutação.
Hoje a lua crescente entrou em peixes às 5h33, hora de Brasília, fazendo conjunção com Saturno retrógrado também em peixes, formando trígono entre sol, Mercúrio e Marte em escorpião, todos no elemento água, trazendo profundidade e potencializando emoções.
O encontro da lua com Saturno, o deus do tempo na mitologia romana, traz incômodo e urgência e pressiona em direção à mudança, nos dizendo que adiar a mudança é nos privar de leveza.
Escorpião nos ensina sobre ressignificar sentimentos e emoções mantidos e guardados a sete chaves sob nossas sombras, muitas vezes ressentimentos, mágoas, recalques e sentimentos mesquinhos que impedem a evolução pessoal e a conquista dos objetivos desejados.
É tempo de libertação de emoções negativas que impedem nosso avanço e crescimento pessoal; que bloqueiam o livre fluir de nossas potencialidades, habilidades e talentos, nos lembrando da vocação humana para o aperfeiçoamento e prosperidade em todas as direções. Carl Gustav Jung disse sabiamente: “Sincronicidade é para quem tem olhos para ver”.
Marque @ quem gostaria de saber.