quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Japoneses não querem saber de casamento

 

No Japão, mais de um terço dos adultos solteiros, na faixa dos 20 aos 40, anos nunca tiveram um relacionamento e um quarto não tem intenção de se casar, descobriu uma pesquisa recente. Com 34,1%, a proporção de homens e mulheres solteiros que nunca tiveram um relacionamento romântico atingiu um nível recorde desde que um grupo de serviços de recrutamento começou a realizar pesquisas sobre a opinião das pessoas sobre o casamento em 2017.

 

Entre os entrevistados na faixa dos 20 anos, 19,4% das mulheres e 23,7% dos homens disseram que ter um relacionamento amoroso é uma perda de tempo e dinheiro. A percentagem foi mais baixa entre os entrevistados mais velhos do sexo masculino, mas foi notavelmente mais elevada entre as mulheres na faixa dos 30 anos, com 23,6%, aumentando acentuadamente em relação aos 14,6% no levantamento anterior, em 2021.

 

Entre os homens de todas as faixas etárias que não querem casar, a principal razão, apresentada por 42,5%, foi a pressão financeira da vida conjugal. Quanto às mulheres, 40,5% afirmaram não querer comprometer a sua liberdade e independência.

 

Um problema e tanto para o país que tem o maior número de pessoas idosas do mundo: uma para cada dez tem 80 anos ou mais e o índice de quem tem 65 ou mais é de 29,1%.  A taxa de nascimentos por mulher no Japão está muito abaixo dos 2,1 considerados necessários para manter uma população estável. No Peru, por exemplo, este número é de 2,1; na Argentina, de 1,9; e, no Brasil, cerca de 1,6, enquanto no País do Sol Nascente é de 1,26. O governo japonês tem procurado aumentar a taxa de natalidade com incentivos econômicos, mas sem sucesso.

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta