Eventos importantes no céu: possibilidade de recomeço
Paula Bueno – Hoje, às 17h17, e às 20h17, o sol entra no signo de aquário, fazendo conjunção com Plutão e trígono com Júpiter em gêmeos e a lua em libra, todos no elemento ar. A entrada de Plutão em aquário tem gerado aceleração e volatividade nos acontecimentos, basta observarmos a quantidade de eventos já ocorridos em apenas 19 dias deste ano.
A rapidez irá se intensificar com a entrada de Urano em gêmeos, que irá formar aspecto potente com Plutão, criando uma sensação de urgência para a tomada de decisões e mudanças, já que a probabilidade das chances e do timing serem perdidos é grande.
O sol em aquário cria a oportunidade de nos conscientizarmos de nossa singularidade, o fato de sermos únicos, com nossos talentos e imperfeições e tendo livre arbítrio é possível tomarmos decisões que nos permitam desenvolver nossas habilidades e nos aperfeiçoarmos no que diz respeito aos nossos bloqueios e dificuldades.
Nas próximas semanas teremos eventos raros e importantes no céu, começando com o alinhamento planetário que acontecerá na noite de 21 de janeiro, reunindo Marte, Júpiter, Vênus, Saturno, Urano e Netuno, quando os quatro primeiros planetas serão visíveis a olho nu no céu. Este evento irá acontecer até o dia 25 e se repetirá em 28 de fevereiro, quando Mercúrio se juntará ao alinhamento.
Entre os dias 28 e 29 de janeiro começa o ano novo lunar chinês, com a entrada da lua nova em aquário, o que será o ano da serpente de madeira, trazendo a possibilidade de um novo começo. Os povos antigos acreditavam que eventos especiais no céu criavam oportunidades benéficas para nós na terra, por isso realizavam rituais e celebrações onde oravam e faziam afirmações do que desejavam realizar e concretizar. É momento de alinhar nossos desejos e propósitos internamente, lembrando que a atenção enegiza, a intenção transforma. Marque @ quem gostaria de saber.