sexta-feira, 18 de outubro de 2024

A saga de um casamento bilionário

 

Gente que faz e acontece e tem muita fama e fortuna formou a lista de convidados do casamento mais esperado do ano – não por causa de outra coisa senão do montante gasto no périplo de festas – entre Anant Ambani, de 29 anos, filho do homem mais rico da Ásia, o magnata indiano Mukesh Ambani, e Radhika Merchant, ocorrido na sexta-feira e que prendeu a atenção do mundo.

 

Segundo o jornal britânico The Guardian o casamento custou cerca de US$ 600 milhões — R$ 3,2 bilhões, na cotação atual. Isso representa 0,5% da fortuna da família do noivo. As celebrações ocorrenram no Jio World Convention Centre, de propriedade da família Ambani, em Mumbai, na Índia, e na residência da família. Esses eventos são a finalização de meses de festividades de casamento que incluíram apresentações de estrelas pop como Rihanna e Justin Bieber.

 

As celebrações de quatro dias começam com uma cerimônia de casamento hindu tradicional na sexta-feira, seguida por uma grandiosa recepção que se estendeu pelo fim de semana. A lista de convidados incluiu ex-primeiros-ministros britânicos Tony Blair e Boris Johnson, o CEO da Saudi Aramco, Amin H. Nasser, e celebridades como Adele, Lana Del Rey, Drake e David Beckham.

 

A polícia impôs desvios de tráfego ao redor do local do casamento de sexta a segunda-feira para lidar com o influxo de convidados que chegarão a Mumbai, onde as fortes chuvas de monção causaram inundações e interrupções de voos na última semana – essa o dinheiro não pode evitar.

 

A extravagância e a exibição de opulência que acompanham este casamento levaram muitos a questionar a crescente desigualdade na Índia, onde a diferença entre ricos e pobres está aumentando. O evento também gerou indignação entre alguns residentes de Mumbai que enfrentaram dias de trânsito mais caótico ainda.

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta