sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Antimúsica Festival reúne artistas do rock experimental fora dos padrões

 

O Antimúsica Festival está de volta. Depois de 13 anos, a Monstro Discos retoma a produção do evento que tem como característica apresentar bandas com sonoridades menos convencionais. O 4º Antimúsica será no sábado, 5 de outubro, no Martim Cererê, e tem como destaques as bandas Forgotten Boys, de São Paulo, Satanique Samba Trio, de Brasília, e artistas goianos como Mechanics, Red Sand King e Urmbeta do Espaço, entre outros. A entrada é gratuita até às 20 horas, mediante a doação de 1kg de alimento, e depois será cobrado o valor de R$ 30,00 (meia entrada válida para os critérios da lei e também mediante doação de alimento).

Criado em 2004 e com outras duas edições realizadas em 2005 e 2011, O Antimúsica Festival tem o objetivo de reunir artistas criativos, ousados, surpreendentes e que fazem uma música torta e fora dos padrões das FMs, das TVs ou mesmo das playlists “Top Brasil” das plataformas de streaming. A ideia é: se o que está “bombando” é música, esses artistas fazem a antimúsica.
Com shows intercalados nos dois teatros do Martim Cererê, essa quarta edição do festival tem como grande destaque a banda paulista Forgotten Boys, que também está de volta aos palcos e com um disco de composições inéditas depois de 15 anos. Formado em 1997, o grupo foi uma das grandes referências do rock nacional independente no início dos anos 2000 e lançou seis discos, com shows por todo o País. O novo trabalho dos Forgotten Boys, Click Clack, traz 10 faixas com a mesma pegada explosiva dos trabalhos anteriores e marca também também a primeira vez em estúdio com a formação atual, composta por Gustavo Riviera, Zé Mazzei, Dionisio Dazul e Chuck Hipolitho.

Outro destaque da programação do 4º AntiFestival é a brasiliense Satanique Samba Trio. Criado em 2002, o quinteto (sim, eles são cinco e não três) faz uma música totalmente experimental, com misturas de cinismo, jazz, rock, MPB, samba, forró, punk e até música erudita contemporânea, com dissonâncias e distorções inspiradas no que chamam de “estética do Satanismo Tropical”. Mais antimúsica que isso, impossível!

 

Essa quarta edição do Antimúsica reúne ainda artistas goianos bem conhecidos do público local e algumas revelações. São nomes como Red Sand King, Urumbeta do Espaço e os “malditos” Mechanics, que completam 30 anos de estrada e farão um show junto com o Grupo Empreza, que apresenta ações performáticas sempre muito subversivas, inusitadas, instigantes e impressionantes. Ou seja, um encontro perfeito para um festival anti padrões.

A programação do festival traz ainda as bandas Red Mutt, Frontera, Agnoizze, Prehistoric Music Department e Dezert Horse. E o Antimúsica contará ainda com discotecagens na área externa do Martim Cererê, bar com serviço completo, feira de artigos pop e místicos e food trucks com o melhor da gastronomia de rua e com opções veganas.

 

4º AntiMúsica Festival
Data: Sábado, 5 de outubro
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Tv. Bezerra de Menezes, Setor Sul)
Ingressos: Entrada gratuita até 20h e, após esse horário, R$ 30,00
Programação:
23 horas – Forgotten Boys (SP)
22 horas – Satanique Samba Trio (DF)
21h30 – Mechanics + Grupo Empreza
21 horas – Urumbeta do Espaço
20h30 – Red Sand King
20 horas – Red Mutt
19h30 – Frontera
19 horas – Agnoizze
18h30 – Prehistoric Music Department
18 horas – Dezert Horse

 

Com: Leonardo Rasuk

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta