sexta-feira, 18 de outubro de 2024

As bizarrices do Guinness Book

 

Luiz Gravatá — O texto foi por mim resgatado do computador e data de 2004. Foi postado no blog Alfarrabio e divulgado pela Reuters. Chama a atenção o quanto se é criativo quando não há nada para se fazer. Confiram as excentricidades. Se você pode depenar um frango em menos de 4,4 segundos ou engolir 95 larvas em meio minuto, sua chance de glória te espera no mais recente volume do Livro Guinness dos Recordes.

 

Se você consegue chegar aos 101 anos ou desabotoar 17 sutiãs com uma mão em menos de um minuto, seu lugar também estará garantido no livro, que só não é superado nas vendas pela Bíblia e pelo Corão.

 

Ou por que não tentar algo completamente diferente? Convide seus 982 amigos mais próximos e estabeleça o recorde pela maior quantidade de pessoas sentadas em almofadas ao mesmo tempo.

 

O mais surpreendente e bizarro da última edição vai desde uma norte-americana que tem os maiores seios do mundo até o cachorro com as orelhas mais longas.

 

O holandês Niek Vermeulen pede para entrar no livro por sua coleção de 3.240 sacos de vômito de avião, enquanto que uma mulher russa quer bater o recorde por ter tido mais filhos: 69.

 

“As pessoas realmente fazem as coisas mais extraordinárias”, disse a editora do livro, Claire Folkard, acrescentando que recebe 60 mil sugestões de recordes por ano.

“O fascinante é simplesmente infinito”, ela disse à Reuters na véspera do lançamento da edição 2004 publicada na Grã-Bretanha. “As coisas loucas são uma grande diversão.”

O Guinness, cujas vendas devem atingir os 100 milhões de exemplares até o final deste ano, tem uma popularidade que o coloca entre os mais promissores do mundo.

Avatar

Este post foi escrito por: Luiz Gravatá

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta