segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Palco iluminado 

Seguindo a onda nacional, Goiás também terá “celebridades” na eleição deste ano: a apresentadora Sylvie Alves, o jornalista Matheus Ribeiro, e familiares de artistas sertanejos estão na disputa por vagas de deputado estadual e federal.

 

 

Dobradinha  

O ex-secretário da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, firmou parceria política com o deputado estadual Talles Barreto (União Brasil) para atuarem juntos pela região do Vale do São Patrício. “Nosso objetivo é juntar as forças e trabalhar pelo progresso dessa região importante, que já é bem representada pelo deputado Talles Barreto”, frisou Ismael.

 

Diretrizes

Em reunião no escritório do deputado, em Goiânia, os dois líderes encontraram políticos da região e traçaram metas de atuação conjunta pelo desenvolvimento de Ceres e entorno. Talles Barreto falou da importância de uma parceria com Ismael Alexandrino e como isso poderá se reverter em benefícios para o Vale do São Patrício. 

 

 

Pé na estrada 

Pré-candidato ao Senado, Wilder Morais mantém agenda intensa de viagens ao interior do Estado, além de reuniões com lideranças classistas, políticas e comunitárias em Goiânia. O desafio é colar a candidatura em Goiás à campanha do presidente Jair Bolsonaro, capturando os votos do fiel eleitorado bolsonarista.

 

 

Duplo apoio

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha conquistou apoio de dois ex-governadores, Agenor Rezende (MDB) e Alcides Rodrigues (Patriota). Mendanha também surfou na onda das comemorações do centenário da cidade vizinha da Capital.

 

 

Palanque

O governador Ronaldo Caiado intensificou agenda de entrega de obras e viagens ao interior do Estado, além de mergulhar na articulação política para consolidar alianças eleitorais.

 

 

Sonho palaciano

Embora negue de pés juntos, o senador Vanderlan Cardoso mantém intensa agenda de candidato ao governo, com andanças pelos municípios.

 

 

Parto fórceps 

Pré-candidato ao governo, o deputado federal Vitor Hugo não conseguiu pacificar e unir PL em Goiás em torno do projeto dele. A solução foi uma verdadeira intervenção no comando do partido no Estado, com o afastamento de Magda Mofato e a ascensão dele à presidência goiana da legenda de Jair Bolsonaro.

 

Campanha online

Cada vez mais determinado a disputar a eleição deste ano, o ex-governador Marconi Perillo está bem ativo nas redes sociais e mantém agenda forte de reuniões políticas. Até julho, já agendou 10 encontros do PSDB em grandes cidades do estado.

 

 

Total flex

O deputado João Campos, pré-candidato a senador, equilibra-se no Republicanos entre grupos que apoiam governador Ronaldo Caiado, ex-prefeito Gustavo Mendanha e o ex-governador Marconi Perillo. Por causa disso, o prefeito Rogério Cruz recusa-se a receber o parlamentar na prefeitura de Goiânia.

 

Foto: Facebook Sylvie Alves

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta