segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Olho em 2024 

Sem fazer alarde, o ex-governador Marconi Perillo trabalha para renovar os quadros do PSDB no interior do Estado e arregimentar novos aliados para a eleição municipal de 2024, na qual ele deve mergulhar de cabeça. A meta é lançar candidaturas a prefeito competitivas em, pelo menos, 200 municípios.

 

Achismo 

Os especuladores de plantão, na ânsia de sair na frente, sempre elencam pelo menos meia dúzia de nomes para um cargo público que foi ou será desocupado. O problema que não acertam uma. O mais recente exemplo foi com a Secretaria Municipal de Comunicação.

Com a saída anunciada de Tony Carlo do comando da Secom municipal, a turma do achismo citou vários nomes, porém assumiu o cargo o único nome que estava fora  da lista de especulação: o do jornalista  Reale Palazzo.

 

A propósito

Tony Carlo ficará por pouco tempo longe do serviço público. Seu nome é cotadíssimo para uma cadeira que está para ser desocupada.

 

Moral baixa 

Por não ser confiável, o senador Vanderlan Cardoso não vai receber o aval de Gilberto Kassab para presidir o PSD de Goiás.

 

Dianteira 

O produtivo trabalho de liderança do governo e o desempenho certeiro na condução da base do governador Ronaldo Caiado cacifam o deputado Bruno Peixoto na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa.

 

Apoio de peso 

Peixoto contaria não só com o respaldo do Palácio das Esmeraldas como também com o apoio da maioria dos deputados da base. Ainda conta a seu favor o bom trânsito entre os parlamentares da oposição.

 

Concorrentes 

Com os ventos a favor, dificilmente Bruno Peixoto deixaria o cavalo passar arreado na sua porta. Ainda estão no páreo pela cadeira de Lissauer Vieira os deputados Renato de Castro, Virmondes  Cruvinel e Lincoln Tejota.

 

Sonho meu 

Outro goiano se junta a equipe de transição do presidente eleito Lula (PT). Trata-se do deputado federal eleito Ismael Alexandrino (PSD), ex-secretário estadual de Saúde. A nomeação ocorreu na quarta-feira, 30, e ele atuará no grupo temático da saúde. “Acredito que a experiência acumulada como ex-secretário nos torna próximo das pautas importantes”. Mas, na verdade, Alexandrino está com o pé no ministério de Lula para comandar a pasta da Saúde.

 

Posse na Fecomércio 

A diretoria eleita para o quadriênio 2022-2026 da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) foi formalmente empossada em 30 de novembro, em dia marcado por extensa programação. As atividades foram comandadas pelo presidente reeleito da entidade, Marcelo Baiocchi Carneiro.

 

Homenagens 

A programação começou às 10h30, na Assembleia Legislativa, com a entrega dos títulos de cidadão goiano e cidadão goianiense ao presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros. O governador Ronaldo Caiado participou da solenidade.

 

Oposição light 

O governador Ronaldo Caiado já definiu: vai manter posição de independência em reação ao governo Lula. Mas, não fará oposição. Quer um relacionamento institucional com o presidente petista.

 

Desaparecido  

Depois que venceu a eleição para o Senado, o empresário Wilder Morais sumiu das redes sociais e do noticiário político. O eleitorado do futuro parlamentar pergunta por onde ele anda e cobra atuação dele no debate de temas importantes para Goiás e o Brasil.

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta