sábado, 7 de setembro de 2024

Caiado: “Minha meta é transparência e respeito pelo dinheiro público”

 

Com tom voltado para a importância de uma gestão transparente, o governador Ronaldo Caiado recebeu, nesta terça-feira (05/12), profissionais da imprensa goianiense para um café da manhã no Palácio das Esmeraldas. “Governantes devem abrir seus dados para a população”, afirmou ao indicar a necessidade da cobertura jornalística sobre as ações de governo. Cerca de 170 executivos, gestores, jornalistas e radialistas de veículos da capital participaram do evento.

 

Caiado declarou que sua meta de vida é “responder com resultados ao que a população espera” e que, para isso, “transparência é fundamental”. “Como é fundamental também para que os cidadãos tomem conhecimento do dia a dia da gestão pública e entendam que, quando se governa com seriedade, competência e respeito ao dinheiro público, as melhorias chegam”, continuou.

 

 

Para o vice-governador Daniel Vilela, Goiás vivencia atualmente um ambiente positivo para o trabalho jornalístico. “Não tem assunto proibido. Tudo pode ser questionado e tudo é respondido. A gente precisa valorizar isso”, declarou ele. “Este é um legado do governador Ronaldo Caiado, sem dúvida nenhuma, e temos a obrigação de manter essa boa relação entre a classe política e a imprensa”, acrescentou.

 

 

O secretário de Comunicação, Gean Carvalho, também citou o respeito como a principal característica da relação entre o Governo de Goiás e a imprensa. “Não existe civilização sem liberdade de expressão. Não existe democracia sem liberdade de imprensa. O governo tem feito sua parte e vai continuar, em 2024, construindo essa relação de harmonia para levar informação isenta e de qualidade e prestação de serviço aos cidadãos”, garantiu.

 

Fotos: Cristiano Borges, Lucas Diener e Rômulo Carvalho

 

Com: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta