Cantora goiana leva o Prêmio Grão de Música
A cantora goiana Débora Di Sá ganhou o Prêmio Grão de Música, evento que destaca artistas de 13 Estados brasileiros. A premiação ocorreu no Teatro Brincante em São Paulo, capital. Débora é cantora, compositora, circense e atriz. Nascida em Goiânia, tem raízes na cidade de Pirenópolis.
Ela é formada em Canto no Instituto de Artes da UFG e em 2000 gravou seu primeiro CD “O Universo do Sr. Blan Chu” com a banda Sr. Blan Chu, que foi escolhida como “Banda Revelação” de 2001 pelo site Tudo da Música da Globo.com. Também em 2001 recebeu a Comenda Colemar Natal e Silva e o Diploma de Destaque Cultural 2001. Em 2013, lançou seu primeiro cd solo “Pequeno Projeto de Poema Franco”, com canções autorais e em 2015 o cd “O Circo dos Amores Impossíveis”, uma parceria com o poeta Itamar Ribeiro. Em 2016 lançou seu terceiro álbum solo “Maria Grampinho”.
O Prêmio Grão de Música (PGM) é um espaço de valorização e promoção da música brasileira de todas as regiões do país e, especialmente, dos artistas que a representam. Idealizado pela cantora e compositora Socorro Lira, teve sua primeira edição em novembro de 2014 em cerimônia realizada na cidade de Salvador – Bahia. É dedicado à música popular brasileira e tem edição anual.
Com: Taís Lobo