quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Como fazer o cliente morrer de amores pelo produto

 

A Apple, empresa criada pelo genial Steve Jobs sabe a resposta. Toda manhã, a primeira tarefa dos Genius — os atendentes das lojas Apple de todo o mundo — é certificar que as telas de todos os computadores Mac expostos nas bancadas estão na mesma posição: 76 graus. Isso porque uma tela nessa angulação faz quase que obrigatoriamente qualquer cliente precisar mexer no computador para conseguir testar o aparelho.

 

Ao ajustar a posição da tela, o cliente está mais propenso a ter um sentimento de dono e uma conexão emocional com o produto, tendendo a morrer de paixão pelo brinquedinho eletrônico e levá-lo para casa. Só no terceiro trimestre de 2024, a Apple faturou quase US$ 8 bilhões com vendas de Macs.

 

Outro truque da marca da maçã é usar um raio consistente de canto, de cerca de 38 pixels, nos seus produtos, incluindo iPhones, iPads, Macs e Apple Watches. É que este design uniforme e arredondado deixa para o usuário a sensação de que todos os seus dispositivos estão conectados entre eles e com seu próprio dono, criando uma experiência familiar e coesa para os consumidores da Apple.

 

E tudo é uma questão de experiência mesmo. A marca oferece uma experiência ao cliente de alta qualidade. A empresa tem lojas físicas elegantes e convidativas, além de um atendimento ao cliente eficiente e atencioso. Isso ajuda a criar uma conexão emocional e a fidelizá-los.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

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