quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Concerto de outono desperta memórias afetivas

 

 

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás ocupa o palco do Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, nesta sexta-feira (19/05), às 20h. O “Concerto de Outono” terá, no início, grandes compositores clássicos como: Beethoven, Longfield e Travasso. No encerramento, a apresentação será com sucessos do cinema, como a trilha sonora do filme Superman e do rock internacional, com uma coletânea de clássicos da banda Coldplay.

 

O “Concerto de Outono” promete levar o público a uma viagem no tempo, nas emoções e nos sentidos. Além de fazer alusão à estação, o concerto busca apresentar um repertório mais introspectivo e atingir várias memórias musicais afetivas. “A Banda Sinfônica tem uma formação predominantemente de instrumentos de sopro e percussão, por isso, proporcionará uma experiência singular ao ouvinte”, explica o diretor artístico e maestro Gustavo Aprígio.

 

O grupo reúne 60 estudantes de música e busca a formação profissional de jovens entre 14 e 26 anos com aulas gratuitas de teoria musical, instrumento musical e prática de conjunto. “O trabalho tem o intuito de promover a cidadania e estimular a descoberta da música como uma forma de expressão, auxiliando na construção do caráter e na capacitação e profissionalização desses jovens”, completa Gustavo Aprígio.

 

Repertório

L.V.Beethoven (arr.T Tobani) – Abertura Egmont

Alexandre Travasso – Rapsódia Sefaradi

Robert Longfield – Vortex

John Williams (arr. Bob Lowden) – Tema do filme Superman

Coldplay (arr. Michael Brown) – Clássicos de Coldplay

 

Serviço

Assunto: Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta “Concerto de Outono”

Quando: sexta (19/05), às 20h

Onde: Teatro Escola Basileu França. Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Entrada gratuita

 

 

Fotos: Cinthia Oliveira

Com: Amanda Costa

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta