quinta-feira, 21 de novembro de 2024

 Copenhagen está se tornando a nova capital da moda

 

Desde 1970, com a rainha Maria Antonieta viciada em comprar roupas novas, é de senso comum que Paris é a capital da moda. Com o tempo, Milão, Nova York e Londres também viraram referência no assunto.

 

Agora, a capital da Dinamarca é quem está crescendo no cenário da moda — e promete se tornar o novo polo global de tendências. Por que isso está acontecendo? Copenhagen é bastante conhecida por ser uma das cidades mais sustentáveis do mundo, além de contar com um design inovador e vários restaurantes premiados.

 

Mas o seu casamento com a moda vem, principalmente, da preocupação com o meio ambiente. O Copenhagen Fashion Week, que já existe há mais de 10 anos, sempre teve pré-requisitos de sustentabilidade.

 

Só para ter ideia, o CPHFW só permite a entrada de marcas com processos têxteis e produções transparentes — além de fazer um evento com praticamente nada de desperdício.
E com 73% dos millennials e 67% da geração Z dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis, fica claro porque a cidade está em alta.

 

Além disso, a maior parte das tendências que estão bombando por aqui surgiram na capital dinamarquesa. Hoje, a cidade é vista como uma máquina de produzir trends de moda, beleza e até decoração.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta