segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Devolução de pizza e recortes na Mercedes

 

Briefing News  –  O Cliente Da Agência De Propaganda entra numa pizzaria e diz à moça do balcão:

_ Moça, há pouco eu pedi por telefone duas pizzas: uma de aliche e outra de calabresa. Eu gostaria de devolvê-las.

_ Por que, senhor, algum problema?

_ Veja bem, eu queria uma pizza, mas não dava conta de comer sozinho. Mesmo assim encomendei uma para mostrar à minha família, tentando convencer a dividir a pizza e o pagamento comigo. Mas havia um problema: minha mulher gosta de aliche, mas meu filho prefere calabresa. Então pedi uma de cada. Mesmo aprovando a iniciativa e elogiando o aroma das pizzas, infelizmente eles estavam sem dinheiro e não puderam concretizar esta parceria comigo. Sendo assim, eu também fiquei sem comer a pizza. Por isso quero devolvê-las.

_ Senhor, não podemos aceitá-las de volta. O senhor pediu…

_ Pedi, mas não usei, quero dizer, não comi. E como não comi, não acho que tenho de pagar. Mas quero deixar bem claro que elas me parecem de excelente qualidade e que, assim que eu tiver recursos disponíveis, entrarei em contato com vocês e encomendarei novamente essas belíssimas pizzas de aliche e calabresa.

NA CONCESSIONÁRIA

_Por favor, (pede o Cliente Da Agência De Propaganda ao vendedor da loja de veículos seminovos) eu gostaria de comprar um carro que deixasse todo mundo encantado comigo.

_Pois não, senhor. Eu recomendo esta Mercedes aqui. Ela foi projetada pelos melhores designers, desenvolvida pelos melhores engenheiros e produzida por uma das melhores montadoras do mundo.

_ Perfeito. Quanto?

_Custa a bagatela de X.

_Como? (começou a bufar o Cliente Da Agência De Propaganda). Você está pensando que meu dinheiro é capim? Vamos dar um jeito de cortar estes custos. Primeiro: os faróis. Para que quatro? Bastam dois. E estes pneus largos? Com pneus mais finos o carro anda do mesmo jeito. Bancos de couro: qual o problema com o tecido comum? Pode trocar. Deixe-me ver o que mais. Ah, o motor. Troca por um 1.0, que é mais econômico. E já que vai trocar o motor, tira os freios ABS, agora não precisa mais deles. Trava, retrovisor e vidros elétricos são caprichos à toa. Pode ser tudo manual mesmo. E em vez de pintura metálica, o carro pode ser branco, que está na moda. Anotou tudo? E não se esqueça de aumentar o logotipo na frente e atrás. Afinal de contas, todo mundo tem que ver que é uma Mercedes, não é?

LIGANDO DE VOLTA PARA A PIZZARIA

_Alô. Oi, aqui é o cliente que devolveu duas pizzas outro dia. Olha, eu arranjei uns amigos para dividir a conta comigo. Então, pode mandar entregar aquele pedido. Ah, só uma alteraçãozinha: dessa vez mande uma quatro queijos e a outra portuguesa. E eu quero ver tudo antes de mostrar para eles.

 

Photo by Håkon Sataøen on Unsplash

 

(Texto adaptado a partir de um original que correu pela Internet há mais de dez anos. Quanto tempo já se passou! Mas, como o comportamento desse nosso personagem nunca muda através do tempo, resolvi mostrar aqui no Briefing News)

Avatar

Este post foi escrito por: Marco Antônio Chuahy

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

3 comentários em "Devolução de pizza e recortes na Mercedes"

Deixe uma resposta