segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Em cartaz, romance trágico de Shakespeare

 

O tradicional espetáculo Romeu e Julieta, baseado na obra de Shakespeare, entra em cartaz hoje na Escola do Futuro em Artes Basileu França. Serão quatro apresentações – de 6 a 9 de abril –, sempre a partir das 20 horas, com ingressos gratuitos, que devem ser retirados pela internet. Os espectadores também devem levar um litro de leite longa vida ou em pó para terem acesso ao espaço.

 

A trama que narra um amor impossível e a rivalidade entre as famílias Capuleto e Montecchio será encenada ao som da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do balé da Cia Jovem de Teatro Basileu França. “Um congraçamento das duas artes”, assim definiu o maestro da Sinfônica Jovem, Eliel Ferreira.

 

O maestro falou sobre a rotina intensa de ensaios no último mês devido, principalmente, à complexidade do repertório. Desafio que, segundo ele, veio acompanhado de satisfação. “É uma música muito atrativa que os jovens sonham em tocar em uma orquestra profissional, no futuro, e já vão ter esta oportunidade”, disse ao se referir a Dance of Knights, do compositor e pianista russo Sergei Prokofiev.

 

A coreografia do espetáculo é do baiano Binho Pacheco, bailarino profissional que já dançou em companhias importantes como a Brasileira de Ballet, sediada no Rio de Janeiro, e a Brasileira de Danças Clássicas, de São Paulo.

 

A releitura do clássico do poeta inglês será mais enxuta, com dois atos de 50 minutos cada e contará com cenografia e figurinos mais modernos e minimalistas, assinados por Jonas Soares e Andrea Delgado.

 

Foto do ensaio: Gabriel D’Alexandria

 

Serviço:

Assunto: Espetáculo Romeu e Julieta

Onde: Escola do Futuro em Artes Basileu França – Avenida Universitária, número 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Ingressos: Bio do canal da EFG em Artes Basileu França no Instagram: @escolabasileufranca

 

Com reportagem da equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta