Escolhas são sementes dos frutos que iremos colher
A lua nova em virgem, hoje, forma aspectos extremamente favoráveis no céu, fazendo conjunção com seu regente Mercúrio e com Marte, todos em virgem, formando um grande triângulo com Urano e Júpiter em touro e com Plutão em capricórnio, criando, assim, um grande encontro no elemento Terra.
É criada uma convergência muito benéfica para refletir sobre a própria vida com objetividade e clareza, características fundamentais do signo de virgem e de seu regente Mercúrio. É momento de aproveitar o encontro dos signos que representam pragmatismo (capricórnio), pés no chão (touro) e praticidade (virgem) para observar a realidade pessoal e definir o que precisa ser mudado e o que deve permanecer.
No final do dia do de 23 de agosto, o sol entra no signo de virgem e quase imediatamente seu regente Mercúrio entra em movimento retrógrado; em seguida, Urano (29/08) e Júpiter (05/09), lembrando que Vênus, Saturno, Netuno e Plutão já estão em movimento retrógrado.
Esta é uma combinação rara e que pode trazer muita confusão e malentendidos emocionais e mentais e que juntamente com a segunda superlua cheia do mês de agosto, no dia 30, pode desencadear instabilidade, crises e desequilíbrio.
O céu hoje e amanhã está nos dando um presente e nos mandando um recado para tirarmos um tempo para nós mesmos, para ouvir o que coração e mente tem a nos dizer e refletirmos sobre escolhas e decisões a serem tomadas, lembrando que escolhas são sementes dos frutos que iremos colher.
Marque @ quem gostaria de saber