quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Festival In Cosmos mostra a música produzida em Goiás

 

O Festival GIC’s – Goiânia In Cosmos reúne 16 artistas goianos em shows gratuitos que acontecerão nos finais de semana, entre os dias 16 de setembro e 22 de outubro, aos sábados e domingos, sempre das 17 às 20 horas. Os espetáculos vão ter como palco a Feira da Lua, na Praça Tamandaré, e Feira do Sol, Praça do Sol, ambas no Setor Oeste.

 

No show que marca o início do Festival, Cláudia Vieira e Fernando Perillo vão se apresentar acompanhados de suas bandas, no dia 16 de setembro, sábado, na Praça Tamandaré. No dia seguinte, Tonzêra e Nilton Rabello se apresentarão, também com banda, na Praça do Sol. O primeiro espetáculo será às 17 horas e o segundo previsto para as 18 horas.

 

A programação segue no dia 23 de setembro, na Praça Tamandaré, com a Banda Pitwawa e o baterista Moka Nascimento, que se apresentará cantando nesse show; já no dia 24, será a vez da cantora BFlora e do cantor e compositor Laércio Correntina, que se apresentarão na Praça do Sol. BFlora se apresentará com voz e violão; já Correntina, estará acompanhado por uma big banda.

 

 

No dia 1 de outubro, domingo, será a vez de Diego Mascate & Seus Cometas, além do Grupo Essência, que se apresentarão na Praça do Sol; Nildo Santos e Gustavo Ribeiro formam o elenco do show que acontecerá na Praça Tamandaré, no dia 7 de outubro, sábado.

 

Já no final de semana seguinte, domingo, 15 de outubro, a Praça do Sol recebe os shows de Carlinhos P.O. Box e Kleuber Garcez. Encerrando o Festival GIC’s – Goiânia In Cosmos, Larissa Moura e Válter Mustafé cantarão na Praça do Sol, no dia 22 de outubro, já dentro das comemorações do aniversário da capital dos goianos.

 

Segundo Wilson Gandhi, idealizador do Festival, “O GIC’s é um evento peculiar, que, além de mostrar a qualidade da música cósmica produzida em Goiás, também se caracteriza pela solidariedade, inclusão e harmonia entre os artistas. Isso porque cada atração principal irá levar ao palco um convidado para interpretarem juntos uma ou mais canções durante o show”. Gandhi destaca que o compromisso do Festival é com a autenticidade da música produzida em Goiás, abrangendo os diversos gêneros, da MPB ao rock.

 

O Goiânia In Cosmos é uma realização da Prefeitura Municipal de Goiânia, através da Secretaria de Cultura, e da sociedade civil, incluindo o seu idealizador, além da Associação dos Cantores e Compositores do Estado de Goiás (ASCCOM), dirigida pelo cantor e compositor Nilton Rabello. A direção executiva é de Gilberto Correa.

 

Foto de Wilson: Gilberto Correa

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

1 comentários em "Festival In Cosmos mostra a música produzida em Goiás"

  • Wilson Gandhi disse:

    Maravilhosa matéria, bem aos moldes de Britz. Informativa, poética, esteticamente bela. Resumindo deu o recado desses festival que iniciou bem, com suas proposituras meio que na contramão da história da mediocridade musical que ora nos é apresentada. Parabéns.

Deixe uma resposta