quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Florença se veste de luzes

 

Se Florença já é linda com a predominância de seus tons terrosos nas históricas construções – incluindo a Ponte Vecchio –, imagina com cores e brilhos! É a proposta do Florence Light Festival, o Natal de Luz de Florença, um espetáculo que ilumina a cidade nessa época do ano!

 

A data da inauguração este ano será dia 8 de dezembro e fica em cartaz até 9 de janeiro de 2023. Durante esse período, cerca de 15 monumentos e praças ganham projeções multicoloridas, efeitos de luz e videomapping, um show de brilho e magia inebriante. Também acontecem oficinas artísticas e atividades culturais, incluindo espetáculos e exposições.

 

 

O Festival nasceu em 2011 para celebrar a luz, fonte de energia universal, e é renovado a cada edição. O ano passado o show de luzes chegou na Ponte Vecchio e o evento se transformou numa das maiores atrações turísticas do final de ano. As imagens com a ponte revestida correram o mundo e mostraram uma Florença sob o domínio de uma nova luz.

 

Todos os dias, das 17h30 às 24h, o show poderá ser visto em pontos como a fachada do Museu Galileo e da Câmara de Comércio, Basílica de San Lorenzo, Istituto degli Innocenti, na Piazza Santissima Annunziata, Museo Novecento, fachada do edifício Forte Belvedere, a Torre della Zecca, a Basílica de San Miniato al Monte, as rampas de Giuseppe Poggi e todos os portões e torres que cercam o centro.

 

 

Também no dia 8, feriado nacional de Imaculada Conceição, é inaugurada a árvore de Natal da cidade, que fica localizada em frente Duomo. No fim da tarde, o corteo storico, formado por dezenas de figurantes vestidos com roupas medievais e banda de músicos, desfila pelas ruas da cidade até chegar à árvore, onde se encontra o prefeito que irá acendê-la. É nessa mesma data que os moradores de Florença costumam montar as árvores de suas casas.

Este post foi escrito por: Anna Paula Guerra

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta