Florença: um perfume para chamar de seu
As fragrâncias são síntese de delicadeza, mas impõem presença, como a cidade sede do Renascimento. Recém desenvolvida, a Acqua di Firenze é o primeiro perfume de arte original da perfumaria Fiorentina. Os frascos de cristal com tampas cravejadas de pedras remetem à Florença que exala beleza e elegância. Lá dentro, síntese perfeita de natureza e arte em fórmulas secretas que misturam notas de bergamota, pimenta rosa, limão, verbena, cravo, vetiver, peônia, entre outras. Ali estão capturadas essência de vida e aprisionadas as melhores memórias.
Mas essa história começou há cinco séculos, quando a Rainha Caterina de Médici foi casar-se com o rei Henrique II e levou para França seu perfumista particular, Renato Bianco, que se especializou na criação de fragrâncias, à época considerada uma alquimia misteriosa. Por isso Florença é a mãe de todos os perfumes modernos. Estudos históricos permitiram reconstruir a composição ideal dessas extraordinárias águas perfumadas – segredo divino de beleza e delicadeza.
A fórmula guardada a sete chaves une elementos que dão significado mais profundo às fragrâncias da perfumaria: símbolos, segredo da harmonia e da beleza. O trabalho foi encontrar o líquido mágico que lembrasse o charme histórico e artístico de Florença. Cheiro de homem, de mulher, natureza e vida pulsante. A Acqua di Firenze é perfume de nicho, artesanal que tem o aroma do glamour que a cidade exala.
A própria perfumaria define assim o resultado dessa alquimia perfumada: Inspiração da união de aromas florais e misteriosos. Acorde inicial de Angélica, incenso e mirra, complementado pelo toque cítrico do cedo. O coração brota de um jardim de lavanda, rosa, jacinto, mimosa, lírio do vale e jasmim embelezando com sua sensualidade e elegância. A memória amadeirada desenvolvida na parte final da fragrância é reforçada pelo patchouli e vetiver, que se juntam às preciosas notas almiscaradas.
O showroom fica na Via delle Belle Donne, 15, Firenze
Disponível na Internet: acquadifirenze.com