sexta-feira, 25 de abril de 2025

Garota mexicana tem QI maior que o de Einstein

 

Uma menina mexicana de apenas onze anos e que tem um QI maior do que Albert Einstein está fazendo mestrado em matemática e planeja se tornar uma astronauta da Nasa. O nome dela é Adhara Pérez Sánchez, que nasceu na Cidade do México e ficou conhecida mundialmente em 2019, quando foi revelado que ela sofria bullying na escola por ser autista. O bullying causou a mudança de instituições por três vezes.

 

Aos três anos, ela foi diagnosticada com uma deficiência de desenvolvimento, depois que sua fala regrediu significativamente. Mas, tudo mudou quando os pais de Adhara perceberam que ela havia aprendido álgebra e memorizado toda a tabela periódica sozinha.

 

Inicialmente eles acreditaram que a menina estava apenas entediada e que, por isso, teria aprendido tudo sem ajuda. Mas depois viram que era inteligência além da média mesmo. Na época, Adhara enfrentava depressão e, durante suas sessões de terapia, os pais foram aconselhados a levá-la para o Centro de Atenção ao Talento (CEDAT), uma escola especializada em crianças superdotadas. Lá, foi confirmado que Adhara tem um QI de 162. Para comparação, Albert Einstein e Stephen Hawking tinham QIs estimados em 160, de acordo com o portal Daily Mail.

 

Aos cinco anos, a menina terminou a primeira parte do ensino fundamental e, um ano depois, concluiu a segunda parte e o ensino médio. Atualmente, com onze anos, ela já é formada em engenharia de sistemas pela Universidade CNCI, no México, e está cursando mestrado em matemática na Universidade Tecnológica do México. O sonho de Adhara é se formar e integrar a equipe da Nasa que irá explorar Marte. “Quero ir ao espaço e colonizar Marte”, afirmou a jovem garota prodígio.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta