quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Gessinger mistura tudo na turnê Não vejo a hora 

 

O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger, apresenta o show da turnê do seu quarto disco solo, “Não Vejo a Hora”. No repertório, clássicos de todas as fases da sua carreira, como “Infinita Highway”, “Refrão de Bolero” e “Terra de Gigantes”, além de canções recentes como “Partiu”, “Bem a Fim”, “Um dia de Cada Vez” e “Estranho Fetiche”. No palco, Humberto Gessinger (vocal, baixo, violão, double neck e harmônicas), é acompanhado por Rafa Bisogno (bateria, percussão, bateria eletrônica e voz) e Felipe Rotta (guitarra, violão, bandolim e voz),

 

“Não veja o hora, o disco

 

Lançado em 2019 em CD, vinil, K7 e em todas plataformas digitais, o álbum foi gravado no Estúdio Soma em Porto Alegre e conta com duas formações, dois trios distintos: o “power trio” e o trio acústico. Produzido por Humberto Gessinger, “Não Vejo a Hora” é o primeiro álbum de inéditas desde “InSULar” (2013) e traz 11 canções autorais gravadas com dois trios. São oito faixas com o power trio formado com Rafa Bisogno na bateria e Felipe Rotta na guitarra (músicos que o acompanham na estrada) e Humberto no baixo de seis cordas. Nas três músicas acústicas, Gessinger assume a viola caipira, acompanhado por Nando Peters no baixo acústico e Paulinho Goulart no acordeom.

 

As ilustrações da capa e contracapa são do artista gaúcho Felipe Constant. “Desde o início, saquei que o material pedia uma produção ágil, rápida, para que a força das composições não se perdesse em firulas no estúdio. Foi o que a gente fez. Com exceção de alguns vocais que eu dobrei, não há overdub no disco. Não Vejo a Hora é um disco focado na simplicidade dos trios.” Conta Humberto.

 

 

Sobre o artista – Com 38 anos de estrada, Humberto Gessinger lança seu 22º álbum. Oito DVDs completam a discografia que renderam oito Discos de Ouro, um Disco de Platina, quatro DVDs de Ouro e milhares de fãs apaixonados por sua música.

 

Em 2013 lançou o CD “inSULar”, o primeiro como artista solo e em 2014, o DVD/CD “inSULar ao vivo”, que recebeu DVD de Ouro em apenas dois meses e foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock. Em 2016, após três anos viajando por todo Brasil com “inSULar”, Humberto Gessinger lançou a turnê “Louco Pra Ficar Legal”, e dois novos singles, “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”.

 

Em 2017 lançou o compacto “Desde Aquela Noite”, com faixas já gravadas pelos parceiros das composições, mas inéditas na discografia de Gessinger e estreou a turnê “Desde Aquele Dia – 30 anos A Revolta dos Dândis”, registrada no DVD/CD “Ao Vivo Pra Caramba”, lançado em 2018, mesmo ano do projeto “Canções de Amor, Filmes de Guerra” em comemoração aos 25 anos do 1º acústico dos EngHaw, o álbum “Filmes de Guerra, Canções de Amor”.

 

Lançado em 2019 em CD, vinil, K7 e em todas as plataformas digitais, o álbum “Não Vejo a Hora” foi gravado em Porto Alegre e conta com duas formações, dois trios distintos: o “power trio” e o trio acústico. O disco produzido por Humberto Gessinger traz 11 canções autorais. As ilustrações da capa e contracapa são do artista gaúcho Felipe Constant.

 

“Água Gelo Vapor” é o nome do EP lançado em 2021, uma releitura eletrônica de algumas músicas do álbum anterior. Para esse projeto Humberto convidou alguns nomes da cena eletrônica. Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger já lançou 5 livros: “Meu pequeno gremista”, “Pra ser sincero”, “Mapas do acaso”, “Nas entrelinhas do horizonte” e “Seis segundos de atenção”.

 

 

S E R V I Ç O:

 

“Humberto Gessinger” e sua nova turnê “Não vejo a hora”

Data: Sexta-feira, dia 7 de Abril de 2023.

Horário: Haverá food park no local, após as 18h. Abertura da Casa às 20h. Início do Show às 21h.

Local: Centro de Convenções da PUC Goiás – Campus II – Avenida Engler, 507 – Jardim Mariliza, Goiânia – GO, 74885-460. Ao lado do Memorial do Cerrado. (Telefone: 3946-1067) / (62) 3942-6575

Ingressos: De R$ 110 a R$ 420, no site https://www.furandoafila.com.br/evento/3455/HUMBERTO_GESSINGER e nas Óticas Diniz.

Gênero: Rock

Classificação: 18 anos

 

Com: Carlos Eduardo Faria

Foto de Humberto Gessinger: Luigi Vieira e Rodrigo Motta

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta