terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Imigrantes casados com americanos vão se tornar residentes legais

 

Meio milhão de imigrantes em situação irregular, porém casados com americanos, vão ter o caminho facilitado para conseguirem a residência permanente legal nos EUA. A medida foi assinada pouco tempo depois que Biden endureceu as regras nas fronteiras com o México, chegando a permitir a expulsão de imigrantes sem a possibilidade de pedir asilo. Geralmente, para conseguir o famoso green card, os cônjuges de cidadãos americanos passam por um processo demorado em que precisam, inclusive, voltar aos seus países de origem.

 

O que muda? Com o decreto de Biden não vai ser mais preciso sair dos EUA. Os candidatos vão precisar provar que moram no país há pelo menos dez anos e que são casados com um americano. Além disso, pelo menos 50 mil pessoas com menos de 21 anos que são filhos de imigrantes com americanos também vão ser beneficiadas.

 

Ao facilitar a obtenção do green card, os novos residentes permanentes — que vão receber uma autorização de trabalho — poderão, após cinco anos, aplicar para cidadania dos EUA.

 

Passando por uma crise migratória sem precedentes, 27% dos americanos dizem que a imigração é o principal problema dos EUA — e que isso vai ser decisivo na hora de escolher um candidato. Hoje, a maioria da população acredita que Biden não lida bem com o assunto. No ano passado, foram 2,4 milhões de apreensões nas fronteiras, com US$ 25 bilhões em despesas.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta