quarta-feira, 9 de julho de 2025

João Colagem vai expor na Europa

 

O artista plástico João Colagem acaba de retornar de uma temporada de férias na Europa e aproveitou para divulgar o seu trabalho. Em Rotterdam, na Holanda, onde morou durante 17 anos, encontrou-se com o galerista Wim Van Zon, da Tone & Image – De Galerie, que o chamou para ser o convidado especial do circuito cultural da temporada de inverno, que será inaugurado no dia 2 de fevereiro na cidade e fica em cartaz até o dia 26 do mesmo mês. Zon é um respeitado galerista que trabalha com fotografia, elemento muito presente nas colagens de João.

 

Na exposição, o artista vai apresentar o que há de melhor da sua obra, criada quando ele morou na Holanda. Ao longo de 17, Colagem construiu um precioso acervo, que será apresentado como uma linha do tempo, com trabalhos de pequenos e grandes formatos e objetos tridimensionais.

 

 

O foco é mostrar a evolução da obra com o passar do tempo, tendo como ponto principal a influência holandesa na carreira do artista. O circuito cultural abrange Rotterdam e cercanias.

 

 

Os trabalhos dele vão dividir a cena com fotografias dos chineses Huang Yan e Liu Ren, pinturas e esculturas de Pang Yongjie, também chinês, e gravuras em camadas do francês Olivier de Cayron. Em sua peregrinação europeia, Colagem também fez contatos com proprietários de outros espaços e pré-agendou mostras para este ano.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta