Kobra domina a cena cultural de Pisa, na Toscana
Quem está pintando o sete em Pisa, a charmosa cidade da torre inclinada aqui na Toscana, é o artista brasileiro Eduardo Kobra. Na semana que passou ele inaugurou uma mostra com suas telas originais no famoso Palazzo Blu, casa medieval que se tornou um importante museu. Para a exposição, que fica em cartaz até o dia 7 de janeiro, Kobra escolheu obras que dialogam com o trabalho de grandes mestres da arte do século 20, já que no mesmo espaço também estão expostos trabalhos de Salvador Dali, Picasso, Duchamp, Matisse, Miró, entre outros.
A mostra, que tem o brasileiro como destaque, faz parte do Festival della Strada de Pisa, que coloca a cidade italiana no epicentro das atenções dos apreciadores de arte. E a arte de Kobra também ganhou as ruas da terra natal de Galileo Galilei. Hoje o artista inaugurou um imenso mural, pintado em apenas cinco dias, na fachada do Centro Maccarone, na Via Cesare Battisti, retratando o próprio Galileo, conhecido como o pai da ciência moderna, usando a famosa torre como telescópio, objeto que o astrônomo com o qual ele desvendou muito do que sabemos hoje das galáxias.
“Pintar aqui em Pisa é um privilégio para mim. Trata-se de uma cidade histórica e cheia de grandes obras de arte. Além do mais, existe uma relação especial entre a Itália e o Brasil, onde há muitos italianos. Também parte da minha família é da Itália, então muito feliz por ter a oportunidade de pintar aqui,” disse Kobra, que esteve pessoalmente na inauguração tanto da exposição quanto do painel.
Eu fico impressionada com detalhes que ele consegue colocar nos desenhos num piscar de olhos !! Um artista que consegue representar o Brasil maravilhosamente, levando a sua arte pelos cantos do mundo 💚💙💛