segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Marc Jacobs ficou cafona?

 

Nem toda bolsa de luxo combina com a vitrine… e a LVMH parece ter decidido que Marc Jacobs ficou cafona. Tanto que o maior conglomerado de luxo do mundo está em negociações para vender a marca americana por cerca de US$ 1 bilhão.

 

A empresa tem conversado com grupos como Authentic Brands, Bluestar Alliance e WHP Global — especialistas em comprar marcas icônicas e tentar revivê-las no varejo global.  A Marc Jacobs foi fundada em 1984 e virou sinônimo de coolness novaiorquino nos anos 90. Em 1997, foi adquirida pela LVMH, que transformou o estilista em diretor criativo da Louis Vuitton e injetou dinheiro para expandir sua grife própria.

 

Por um tempo, funcionou. Mas, nos últimos anos, a marca perdeu espaço e viu seu brilho desbotar. Vender uma marca não é algo comum no império LVMH, que costuma segurar suas estrelas até quando não estão no auge. Mas a estratégia parece ter mudado: Recentemente, o grupo se desfez de participações na Off-White e na Stella McCartney. Em 2024, o grupo faturou € 87,2 bilhões, com lucro de €19,6 bilhões.

 

Atualmente, o valor de mercado da LVMH é cerca de €240 bilhões. A empresa é a segunda mais valiosa da Europa, atrás apenas da dinamarquesa Novo Nordisk.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

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