sábado, 7 de setembro de 2024

Nada será como antes depois deste solstício

 

Paula Bueno — O início do solstício de verão no hemisfério norte e de inverno no hemisfério sul hoje, às 17h50, marca também a entrada do sol no signo de Câncer, que vem acompanhado do encontro com Vênus e Mercúrio também em Câncer, formando uma conjunção benéfica e positiva.

 

Sendo Câncer um signo regido pela luz, que representa nosso arquivo emocional, o encontro com Vênus traz ainda mais ênfase para estas questões e, juntamente com Mercúrio, cria uma oportunidade de conexão com os próprios sentimentos e emoções, fazendo deste o momento ideal para refletir sobre prioridades pessoais, amorosas e relacionamentos e como essas escolhas tem afetado o próprio bem-estar físico, mental e emocional.

 

As próximas semanas serão bastante intensas e com aspectos importantes no céu. O sextil de Marte em Touro com Mercúrio em Câncer e o trígono de Urano com Plutão em Aquário trará força e coragem para romper com situações que já não trazem retorno, prazer e bem estar, levando à tomada de decisões e mudanças de rumo.

 

De hoje até o dia 28 serão dias extremamente favoráveis para reflexão e tomada de decisões importantes, principalmente para definição de novos caminhos e mudanças de direção e trajetória, já que dia 29, será marcado pela entrada de Saturno em Peixes em movimento retrógrado.

 

Netuno em seu domicílio Peixes também entra em movimento retrógrado no dia 2 de julho e, a partir daí, teremos uma sequência de planetas entrando em movimento retrógrado nos próximos meses.

 

A concentração de planetas retrógrados diminui a velocidade dos acontecimentos, trazendo lentidão e entraves no livre fluir e na materialização de projetos. Nossos antepassados celebravam solstícios e equinócios com muita esperança e fé em dias melhores. Que possamos acreditar na concretização e realização de nossos propósitos e planos e em nossa evolução pessoal e coletiva neste novo ciclo que se inicia. Marque @ quem gostaria de saber.

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta