segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Não, você ainda não viu de tudo

 

Quando o estresse aperta, muitos jovens chineses estão trocando meditação e melatonina por chupetas. Quando você pensava já ter lido toda sorte de hábitos estapafúrdios, vai ter de dormir com mais essa inominada bobagem. Sim, versões de silicone para adultos viraram febre no país, vendidas como solução para ansiedade, insônia e até para parar de fumar.

 

O produto, que custa de US$ 1,40 a US$ 70 em sites, já rendeu milhares de vendas em um único mês. Usuários afirmam que a chupeta traz uma sensação de segurança em momentos de tensão e estresse.

Mas a tendência também levanta preocupações. Especialistas explicam que um adulto chupar chupeta por mais de 3 horas diárias pode alterar a posição dos dentes em até um ano, além de causar problemas de mandíbula, infecções e até dificuldades de fala.

 

Psicólogos acrescentam que, ao recorrer ao acessório, muitos podem estar mascarando — e não resolvendo — as causas reais da ansiedade. De alívio momentâneo a ameaça à saúde, a tendência mostra como, na corrida para desestressar, nem sempre a solução é tão adulta assim.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta