quinta-feira, 21 de novembro de 2024

O fenômeno Friends com as tiradas de Matthew Perry

 

A morte do ator Matthew Perry, 54, que eternizou Chandler Bing em Friends, impactou o mundo todo. Muito por causa da influência da série que estrelou por dez anos. Mas não podemos definir Friends apenas como uma série. É tida por muitos como a maior da história e revolucionou o mundo do entretenimento e a cultura pop.

 

A história da televisão americana pode ser dividida em duas eras: antes e depois de Friends. Para se ter uma noção, até hoje, quase 20 anos após o último episódio, a série movimenta mais de um bilhão de dólares todos os anos apenas com a venda de direitos de exibição para canais de TV e serviços de streaming.

 

Quando estrearam, em 1994, cada um dos seis protagonistas recebiam 23 mil dólares por episódio. Na última temporada o salário ultrapassava 1 milhão de dólares por participação. As histórias de Chandler, Monica, Ross, Rachel, Joey e Phoebe renderam seis vitórias no Emmy e mais de 52 milhões de pessoas assistindo o último episódio ao mesmo tempo.

 

Matthew Perry foi encontrado morto no sábado em uma casa na área de Los Angeles, após supostamente sofrer um afogamento. De acordo com informações, a polícia norte-americana encontrou vários medicamentos controlados na casa do ator, inclusive ansiolíticos usados para tratar ansiedade e depressão.

 

O elenco principal da amada série era formado por Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), David Schwimmer (Ross), Matt LeBlanc (Joey) e Lisa Kudrow (Phoebe), além de Matthew Perry, que interpretava Chandler, protagonista boas cenas de risadas.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta