quinta-feira, 31 de julho de 2025

Ode ao regionalismo na voz de Viviane Vaz

 

A cantora e compositora Viviane Vaz dá voz à riqueza da música regional em seu novo espetáculo “Viviane Vaz Canta Músicas Goianas”, uma turnê que homenageia grandes nomes da música autoral do estado. O projeto reúne composições marcantes de artistas como Henrique de Oliveira, Márcio Alencastro Veiga, João Caetano, Valter Mustafé, Luiz Augusto, Gustavo Veiga e Christina Guedes, traduzindo em melodia a alma de Goiás. Viviane sobe no palco acompanhada de um trio de músicos de excelência: Front Jr. (guitarra), Leo Araújo (baixo) e Muryllo Pacheco (bateria).

 

Com o compromisso de descentralizar o acesso à arte e valorizar a produção local, a turnê contará com oito apresentações em cinco cidades goianas, passando por teatros históricos, escolas, centros culturais e espaços alternativos. Todas as apresentações contarão com intérprete de Libras e estrutura de apoio a pessoas com deficiência, promovendo inclusão e acessibilidade.

 

Agenda de apresentações:

 

* 25 de julho (sexta-feira), às 20h– Hotel Corumbá Plaza, em Luziânia

* 08 de agosto (sexta-feira) – Colégio Estadual Bandeirantes, em Goiânia

* 16 de agosto (sábado), às 20h– Boteko do Chaguinha, em Pirenópolis

* 04 de setembro (quinta-feira), às 18h50 – Teatro Belkis – EMAC/UFG, em Goiânia

* 20 de setembro (sábado), às 20h – Teatro Goiânia Ouro, em Goiânia

* 27 de setembro (sábado), às 19h30 – Quintal Semeando Cultura, no bairro Santa Genoveva, em Goiânia

* 03 de outubro (sexta-feira), às 20h – Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás

 

O encerramento da turnê, no centenário Teatro São Joaquim, promete ser um dos momentos mais emblemáticos do projeto. Reconhecido como berço da música goiana, o espaço carrega um valor simbólico e histórico inestimável para a memória cultural do estado.

 

Com esse projeto, Viviane Vaz reverencia a tradição musical goiana e fortalece os laços entre artistas, territórios e comunidades. “Viviane Vaz Canta Músicas Goianas” é uma experiência sensível, democrática e necessária, que celebra o que Goiás tem de mais autêntico: sua arte.

 

Este projeto foi contemplado no Edital de Música – Categoria C (Circulação), nº 10/2024, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

 

Com: Elpidio Fiorda

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta