segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Olho no Planalto

 

Café com Sueli Arantes — O governador Ronaldo Caiado já confidenciou a interlocutores próximos que o projeto político dele é ser candidato a presidente da República em 2026. Ou seja, a partir de agora vai trabalhar para dar visibilidade nacional às ações do governo do estado, além de participar ativamente do debate dos grandes temas do Brasil.

 

Sujeito oculto


No MDB aumenta o temor da chamada “tejotização” do vice-governador Daniel Vilela. A julgar pelos primeiros sinais, ele não terá protagonismo destacado no governo, assim como o ex-vice Lincoln Tejota, que acabou até defenestrado do cargo para dar lugar ao emedebista.

 

Silêncio


Até o momento, o governador Ronaldo Caiado não conversou nem abriu o jogo sobre o secretariado no segundo governo.

 

Sem rumo
O presidente do PSD só falta publicar anúncio nos classificados para escolher um presidente para o partido em Goiás. Não quer saber mais de Vilmar Rocha no comando partidário, muito menos entregar a legenda no estado.

 

No páreo


O ex-governador Marconi Perillo vai intensificar a oposição ao governo de Ronaldo Caiado a partir de agora. Vai investir na comparação de realizações entre as gestões dele e caiadista.

 

Ganhou, sumiu


Sumido do noticiário político regional e nacional desde novembro passado, o senador eleito Wilder Morais limitou-se a postar uma tímida e breve mensagem de apoio a Jair Bolsonaro nas redes sociais.

 

Certeza


O deputado Bruno Peixoto já pode preparar o discurso para a posse como presidente da Assembleia de Goiás. A eleição dele para o cargo já é irreversível. Principalmente se depender da mídia.

 

 Esqueceram de mim


 Apoiador de última hora de Lula, o ex-governador José Eliton não foi lembrado para nenhum cargo no novo governo petista.

 

Triste fim


Com alta rejeição e a gestão atolada em crises políticas e administrativas, além de obras a passos de tartaruga, o prefeito Rogério Cruz caminha para um final melancólico de governo, talvez abdicando até mesmo de ser candidato à reeleição.

 

Foto: André Saddi

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta