sábado, 4 de outubro de 2025

Parcerias com o pop podem salvar o varejo

 

Quando as ações caem, algumas empresas anunciam corte de custos e fechamento de lojas. Outras chamam Kim Kardashian ou Sydney Sweeney para parcerias de resultados.

 

A Nike, que vive uma fase difícil, com queda de 45% nas ações em cinco anos, decidiu se aventurar em uma colaboração com a marca Skims, de Kim Kardashian.

 

São tops, leggings e bodies em diferentes cores e modelagens. A campanha traz Serena Williams como estrela e o selo Kim K, que já transformou a própria marca em um império de US$ 4 bilhões.

 

Do outro lado, depois do sucesso gerado nos negócios da American Eagle, foi a vez da Crocs apostar na Sydney Sweeney. A atriz virou rosto da marca, comprada pela empresa por US$ 2,5 bilhões e fez as ações subirem 6,6% em um único dia.

 

As duas marcas, além de apostar em colaborações com as queridinhas da mídia, buscam resolver problemas diferentes.

 

Para a Nike, o alvo é o público feminino, hoje dividido entre as marcas Lululemon e Alo. Para a Crocs, a ideia é vestir a geração Z com algo que não pareça só confortável, mas também cool. A Skims já chegou a gerar US$ 2 milhões em vendas em minutos. A expectativa é que a colaboração com a Nike faça algo parecido. Já a Heydude, com receita de US$ 190 milhões no último trimestre, ganhou visibilidade extra com Sweeney.

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

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