Propaganda nas ruas movimenta R$ 5,5 bilhões no Brasil
Sabe aquela publicidade que está em todo lugar? Em shoppings, farmácias, ônibus, praças… Pois é. Ela movimentou R$ 5,5 bilhões no Brasil em 2024. O valor representa um crescimento de 89% nos últimos anos, o que coloca a mídia out of home (OOH) como o terceiro meio mais planejado pelos anunciantes.
Quando o assunto é impacto, os anúncios em shoppings, farmácias e supermercados dominam, alcançando 72% das pessoas. Não muito atrás, vêm as campanhas em transportes (64%), mobiliário urbano (63%) e grandes formatos (59%). O resultado? 68% das pessoas que viram esses anúncios acabaram comprando ou pesquisando sobre os produtos.
A mídia fora de casa não só impacta o consumo, mas também dá aquele gás para a economia. Para cada R$ 1 milhão investido, o setor gera R$ 835 milhões no PIB. Além disso, a instalação de painéis publicitários cria cerca de 20 novos empregos por cada R$ 1 milhão aplicado.