domingo, 21 de dezembro de 2025

Sol em capricórnio: o triunfo da luz

 

Paula Bueno – O 21 de dezembro marca o começo do solstício de inverno no hemisfério norte e o solstício de verão no hemisfério sul. Também marca a entrada do sol no signo de capricórnio. É interessante notar a sincronicidade dos eventos astronômicos no céu com a astrologia.

O solstício marca a noite mais longa do ano de inverno, bem como o dia mais longo de verão do ano, é uma reverência ao sol, pois a palavra solstício é derivada do latim solis, sol em latim, celebrando o triunfo da luz sobre as sombras, nos dizendo que é preciso sempre caminhar em direção ao sol, que simboliza o eu primordial, o eu sou, que nos diz que somos seres únicos e incomparáveis.

As transições de estações do ano eram muito comemoradas por nossos ancestrais, pois eram momentos de gratidão pelo que tinha sido colhido e alcançado no ciclo anterior, assim como de renovação, fé e esperança no novo ciclo que estava começando. Os ciclos da natureza nos fazem lembrar de nossos ciclos pessoais, internos e externos, do que podemos iniciar, nos pedindo tempo e reflexão para definirmos nossas prioridades. Que venha um novo ciclo de evolução, aprendizado e luz.

Marque @ quem gostaria de saber.

 

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta