domingo, 23 de novembro de 2025

Sol em sagitário: hora de estabelecer as prioridades para 2026

 

Paula Bueno – A entrada do sol em sagitário, signo de fogo regido por júpiter, penúltimo signo antes de fecharmos o ciclo de um ano, traz a necessidade de fazermos um balanço do que foi vivido e definirmos prioridades para o ano novo que se aproxima.

 

Sagitário nos lembra da eterna luta do homem com sua parte animal, primitiva, necessária para sua sobrevivência, mas também responsável por ações impulsivas, agressivas e impensadas que levam à direção contrária da evolução e aprimoramento pessoal.

 

Júpiter está retrogrado em câncer, formando um grande triângulo no céu com vênus e mercúrio (retrógrado) em escorpião, e saturno e netuno retrógrados em peixes; todos no elemento água.

 

Esta combinação de planetas retrógrados traz de volta questões emocionais do passado, pedindo reflexão e um novo olhar sobre o que tem sido guardado e pode estar causando angústia e sofrimento. É importante lembrar que dores emocionais vividas no passado só permanecem se forem alimentadas através do pensamento e de lembranças no momento presente; caso contrário não permanecem.

 

É momento de refletir sobre as escolhas para o novo ciclo que se inicia em algumas semanas, pois elas simbolizam as sementes do que iremos colher no ano novo de 2026.

 

Marque @ quem gostaria de saber.

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta