terça-feira, 26 de agosto de 2025

Sol em virgem e seus eventos atípicos

 

Paula Bueno — O sol entrou no signo de virgem, onde fica até 22 de setembro, quando entra no signo de libra. Esta será uma temporada com vários eventos atípicos, começando pelo fato de que teremos duas luas novas em virgem, uma que aconteceu no sábado e outra no dia 21 de setembro, quando haverá um eclipse solar parcial em virgem.

 

No dia 7 de setembro teremos um eclipse lunar total em peixes, o que poderá trazer grandes mudanças e transformações nas próximas semanas para todos os signos, mas especialmente para quem tem sol, lua, ascendente, vênus e marte em virgem e peixes.

 

Virgem é um signo de terra regido por mercúrio, sendo assim, tem talento para os detalhes, organização e podem ser exigentes, perfeccionistas e metódicos, mas também sistemáticos, controladores, radicais e inflexíveis em seus pontos de vista. Na mitologia virgem é representado por uma mulher carregando ramos de trigo, simbolizando a colheita, fertilidade e sua profunda ligação com a terra e o mundo material. Esta passagem do sol pelo signo de virgem será especialmente imprevisível, já que os aspectos entre plutão em aquário e urano em gêmeos continuarão ativos, trazendo volatilidade, mudanças e acontecimentos inesperados e repentinos.

 

O eclipse lunar total em peixes no dia 7 próximo poderá trazer à tona instabilidade emocional e questões inconscientes guardadas, o que poderá desencadear desconforto e necessidade de realizar mudanças. Desde a entrada de plutão em aquário e recentemente com a entrada de urano em gêmeos, ambos em signos de ar, temos chamado a atenção para o ineditismo de processos e acontecimentos rápidos, efêmeros e voláteis, que pedirão conexão consigo mesmo, com a própria essência e com o que realmente alimenta a alma e o coração.

 

Marque @ quem gostaria de saber

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta