quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Terrário, uma jornada artística de Diogo Miranda

 

Explorando a interseção entre arte e ecologia, Diogo Miranda apresenta mais de 30 obras na exposição Terrário. Uma experiência única que transcende o convencional, abrindo as portas da LudPotrich ArtGallery a partir de 8 de março.

 

Com mais de 30 obras, incluindo pinturas, desenhos e uma instalação cativante, o artista plástico goiano Diogo Miranda convida o público a mergulhar em uma reflexão profunda sobre a vida e a natureza por meio de sua nova exposição, Terrário. A LudPotrich Art Gallery inaugura essa experiência única no dia 8 de março, na Rua 52, Jardim Goiás, em Goiânia. A visitação estará aberta até 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, ou mediante agendamento, e aos sábados das 10 às 14 horas.

 

Diante do cenário contemporâneo, marcado por sua volatilidade e aceleração incessante, Diogo Miranda busca proporcionar um oásis de contemplação e meditação com suas obras. “Desafio-me a transmitir sentimentos e ideias, instigando as pessoas a interromperem o ritmo frenético e refletirem sobre o que estão testemunhando”, pondera o artista.

 

Sob a curadoria de Ludmila Potrich, a exposição Terrário é uma expressão autêntica do momento vivido pelo artista, seu amor pelas plantas e a conexão intrínseca com a natureza. A técnica mista, utilizando tanto tinta acrílica quanto óleo e sintéticas, permite a exploração de diversas interações e combinações, conferindo singularidade às peças.

 

A inspiração para o nome “Terrário” surge da inquietação e contemplação de Diogo Miranda diante da natureza. “Este trabalho reflete minha meditação sobre ecologia e botânica, daí o nome Terrário – um ambiente em miniatura, fechado e em equilíbrio. Certamente, meu trabalho ecoa minhas preocupações ecológicas”, compartilha o artista.

 

 

Sobre Diogo Miranda

Originário de Goiânia, Diogo Miranda é um talentoso artista plástico formado no Instituto de Artes de Chicago (EUA), onde se destacou em projetos de pintura e escultura. Seu percurso inclui conquistas notáveis, como o primeiro lugar na premiação “Pintura no XX Sesi Arte Criatividade” (2011) e a participação no 17º Salão de Anápolis. Em março de 2023, a Vila Cultural Cora Coralina testemunhou sua exposição individual “Benj a Min”, composta por esculturas e pinturas envolventes. Ao longo de sua trajetória, contribuiu para a exposição “Dialetos” no Museu Arte Contemporânea de Campo Grande (MS) em 2012 e foi selecionado para a 12º Abre Alas na Galeria Gentil Carioca, no Rio de Janeiro (RJ) em 2016. Em 2019, protagonizou sua segunda exposição individual no Museu de Arte de Goiânia-MAG.

 

Serviço:

Exposição Terrário – por Diogo Miranda
Data: 8 de março a 20 de abril de 2024
Local: LudPotrich Art Gallery, Rua 52, 689 Jd. Goiás / Contato: (62) 9944 0178
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 15h (ou por agendamento), sábados das 10h às 14h.

 

Com: Rafael Garcia

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta