quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Um festival para quem ama filmes de terror

O Morce-GO Vermelho promove para os amantes do cinema e público em geral a exibição do que há de mais criativo em curtas e longas-metragens de terror, suspense e gêneros afins. A 8ª edição acontece no Halloween de 31 de outubro até o dia 3 de novembro, no Centro de Cultura Goiânia Ouro. Este ano, o projeto do festival foi contemplado pelo Edital nº 8/2023 de Formação e Difusão Audiovisual da Lei Federal Paulo Gustavo.

 

Segundo o diretor do festival, Cristiano Sousa, o Morce-GO tornou-se um ponto de referência para todos os apaixonados pela cultura visual, cosplay e o universo nerd ligado ao terror. “É um espaço vibrante onde a criatividade encontra a oportunidade, e onde cada edição celebra não apenas o cinema, mas também todas as formas de expressão, que a cultura fantástica tem a oferecer”, completa.

 

Essa 8ª edição promete ser marcante, com grandes novidades. “Estamos empenhados em transformar o festival em um espaço cada vez mais voltado para o mercado, onde criadores e profissionais do gênero fantástico possam não apenas exibir suas obras, mas também encontrar novas oportunidades de aprendizado e negócios”, explica Cristiano Sousa.

 

 

FantLatam

O Morce-GO Goiás Horror Film Festival é o único festival do centro-oeste do Brasil a integrar a FantLatam – a renomada rede de festivais de filmes fantásticos da América Latina. Ao longo dos anos, o festival passou a ser uma plataforma de projeção global para cineastas goianos e internacionais.

 

Para a organização do festival fazer parte da FantLatam significa que os filmes apresentados nas mostras competitivas podem alcançar sucesso no mercado internacional. Toda essa expectativa faz com que a cada nova edição o Morce-GO Vermelho quebre o recorde de inscritos.

Serviço

Assunto: Inscrições de filmes no Morce-GO Vermelho

Quando: até 1º de setembro

Onde: Site do Festival

Mais informações: @morcegovermelhofest

Com: Amora Comunicação

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta