quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Um grave esquecimento e a carteira de identidade de morto

 

Marcio Fernandes – A terça-feira estava programada para ser espetáculo! Almoço com Gravatá e Lélio no restaurante da Aline. Depois, proa posicionada levemente a nordeste em direção a Pirenópolis. Por sinal, a comida do Évora é sensacional e houve a cortesia de três tipos de sobremesa. Aline é uma menina que transforma talento e muito estudo em boa mesa sem margem de erro. Trabalha o quali-quanti! A chave do sucesso no setor de alimentação! O quali e o quanti não vivem separados! Ela me positivou no socorro de certo e sabido frango caipira na residência de Dona Lêda! Com Aline não tem essa conversa preparada de frango sertanejo universitário! É frango caipira!

 

Comi o pudim e saí do restaurante com um bolo de chocolate, vamos considerá-lo assim! Tem cara de bolo, mas pode ser que não seja bolo! É muito importante a dúvida sobre o que você está comendo. A dúvida eleva a condição do teu paladar. Eu adorei um certo também bolo mexicano. Após comê-lo, fui indagado da qualidade do bolo. Excelente! Quando a pessoa me disse que era mexicano rolou uma certa decepção e foi feito o requerimento para que a situação não se repetisse! Nunca omita de ninguém que se trata de comida mexicana!

 

Aline explicou que há uma sistemática diferenciada de preparação do mencionado bolo. Apesar de eu ter iniciado a compreensão da temática exposta, não entendi a explicação. A realidade é que comi parte do bolo inadvertidamente ao abastecer o Cinquecento uma hora depois do almoço e deixei um pedaço para o café da manhã. Pode não ser bolo, mas é alguma coisa espetacular! Parabéns, Aline! Não comi a ambrosia, altamente recomendada por ti, pois ambrosia está na lista das coisas que não como por causa do nome.

 

Eu não tenho mania de perseguição! Eu sou perseguido! Especialmente por cachorros! Não tem um dia em que não encontro um sujeito super excomungado, seja no setor público seja na iniciativa privada, a latir pra mim! Eu tive de fazer o registro do inventário da minha mãe. Se é inventário é porque ela morreu! Caraca! O documento que identifica uma pessoa morta é justamente o Atestado de Óbito. Não há outro! O documento estava na papelada entregue a este terceiro-mundo cartorial, de burocracia invencível e esfoliante.

 

 

Então, pessoal do Cartório do 2º Registro de Imóveis! A finalidade do Atestado de Óbito, com número de identidade e CPF, é atestar que determinada pessoa morreu! Este é o documento do morto! Não tem cabimento o cartório pedir cópia autenticada da Carteira de Identidade de uma pessoa que reside na parte subterrânea do Cemitério Jardins da Palmeiras. Caso vocês venham exigir o comprovante de endereço da minha mãe, já está indicado! É importante ressaltar que a Certidão de Nascimento é o registro de que você nasceu com vida! É o início da tua papelada. E o Atesto de Óbito? Marca o fim! O Atestado de Óbito é a carteira de identidade do morto! Pessoal, nunca subestime a capacidade do cartório de piorar tua vida!

 

Neste País cada um faz o que quer! Não temos a menor noção do que sejam direitos civis! Tenho horror de quando alguém fala em cidadania! Bobagem sociológica sem limite para qual convergiam tucanos e petistas para não fazer nada pelo bem do pagador de impostos! Tem de falar de direitos civis! Inclusive aquele direito civil que te protege do Estado! Os caras fizeram com inteligência artificial um filme lindo da Elis Regina em comercial de montadora de automóveis. Você assiste aquilo e depois vai para a fila do carimbo oneroso. Reconhecimento de firma! 65 reais! Não tem cabimento! Eu quero reconhecer firma de mentecapto e macutena!

 

Supermercado cheio! Não podia ir para a caixa dos 15 produtos ao máximo! Compra boa para Pirenópolis! Identifiquei a fila do idoso, deficiente, grávida etc. Tenho direito! Estava bem menor, mas não era aquela fila que anda. Os idosos são lentos! Dificuldade de lidar com internet! Tenho a prerrogativa da fila! Agora é muito importante você estar na fila que anda. Tem um pessoal que nunca pula em galho seco! Entra governo e sai governo, o indivíduo está firme no cargo comissionado! O que é não pular em galho seco? É exatamente a capacidade de antever e entrar na fila que anda!

 

 

 

Na estrada, eu peguei o pôr-do-sol no Cerrado com cara de crepúsculo marroquino! Um espetáculo de sol amarelado pelas partículas de poeira em suspensão da terra vermelha do Brasil-Central! Viajei na queda natural do astro rei a 70 km/h! Estou regiamente instalado em minha casa em Pirenópolis. Faz frio, o que é super importante! Agora, percebi que houve falha no suprimento de vestuário e da necessaire.

 

Esqueci quase todo material em Goiânia! Ontem à noite não teve escova de dentes, não teve creme dental, não teve medicamentos de uso contínuo, não teve recurso nenhum! Completamente desagasalhado, eu olhei nos olhos da Amelie Poulain. Ela me deu aquele sorriso misterioso para me dizer que eu poderia, sem problemas, descolar fabuloso destino escovando os dentes com sabonete Phebo!

 

Marcio Fernandes é jornalista

Este post foi escrito por: Marcio Fernandes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

15 comentários em "Um grave esquecimento e a carteira de identidade de morto"

  • MAGNO GOMES PINHEIRO disse:

    OBRIGADO QUERIDO AMIGO PELAS NARRATIVAS QUE ESCREVE. AS PESSOAS TEM PREGUIÇA DE LER TEXTOS LONGOS. SÃO MENORES DO NÃO LEREM POIS SUAS PALAVRAS SÃO CLARAS E TORNAM ESTAS FILAS BEM MENORES E FÁCEIS. SOBRE CARTÓRIOS CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ. É UM ABSURDO OS COMPROVANTES. É UM HORROR VENDER QUALQUER BEM QUE VOCÊ POSSUE . UM TRABALHO ENORME O BENTITO ATESTADO DE ÓBITO. SOBRE O COMERCIAL DE ELIS REGINA COM SUA FILHA MARIA RITA… FANTÁSTICO.. MOSTRA Á REALIDADE DA ÉPOCA DE ELIS E Á EVOLUÇÃO EM QUE VIVEMOS ATUALMENTE ATRAVÉS DE MARIA RITA. Á KOMBI ANTIGA Á GASOLINA E Á ATUAL ELÉTRICA… TEM OUTROS DETALHES SENSACIONAIS QUE PODEMOS ATUALIZARMOS NO DIA A DIA. ENFIM QUERIDO OBRIGADO PELA GENTILEZA DE NOS FAZER MAIS INFORMADOS. SOU SEU FÃ INCONDICIONALMENTE.

  • YURI SILVA ALENCAR disse:

    Vc pra mim e um fenômeno parabéns amo ler toda as suas matérias sensacional tbm só sua fã

  • maria de lourdes Lurdinha disse:

    realmente a comida da Leda e maravilhosa mesmo

  • Noemy Faria disse:

    Kkkkkk muito bom. Escovar com Phebo deve ser excomungado. Parabéns, ❤️

  • Heloisa disse:

    Ai ai…. Não tem vizinho de última hora para pedir pasta de dente?

  • Maria leda disse:

    Obg a todos meus amigos

  • Bruna Eduarda rezende lima disse:

    Eu realmente amo a comida da leda, inclusive estou com saudades

  • Bruna Eduarda lima disse:

    Realmente a comida da ledinha é maravilhosa
    Inclusive estou com saudades

  • Luiz Gravatá disse:

    Concordo com você, caro Marcio. Nesses quatro dias que passei em Goiânia (retornei ontem para o batente), entivemos nos melhores restaurantes da cidade. O Evora merece destaque. Nota máxima para a alta qualidade dos pratos, preço, serviço e pela experiência, profissionalismo e simpatia de Aline. Fico torcendo que abra uma filial no Rio.

  • MARCIO FERNANDES disse:

    Obrigado, querido Gravatá! É sempre muito bom te encontrar!

Deixe uma resposta