Um novo ciclo com sol em virgem
Hoje, 22 de agosto, o sol entrou no signo de virgem, o segundo signo do elemento Terra, e assim nos é dada a oportunidade de vivenciar as qualidades deste signo que é a maior constelação do zodíaco.
Virgem busca excelência através da atenção aos detalhes e observação atenta. Como se trata de um signo regido por Mercúrio, tem a capacidade lógica e o discernimento apurado como aliados . Por outro lado, pessoas deste signo podem se tornar inflexíveis, extremamente críticas e muito exigentes.
O novo ciclo começa com aspectos tensos no céu, marcados pelas quadraturas do sol em virgem e Mercúrio retrógrado em leão, com Urano em touro; as quadraturas de Saturno em peixes com Marte e Júpiter em gêmeos e oposição com Vênus, bem como a quadratura de Júpiter em gêmeos com Vênus em virgem.
A conjunção do sol com seu regente Mercúrio, que está retrógrado, pede especial atenção com as palavras escritas, faladas e ouvidas. E os aspectos difíceis com Urano em touro e a presença da lua cheia em áries trazem a possibilidade de ações e atitudes inesperadas, impulsivas e intempestivas que podem causar rompimentos e desavenças que poderão ser definitivas.
É momento de observação e reflexão sobre o próprio equilíbrio físico, emocional e mental e sobre objetivos e metas que se pretenda alcançar este ano, pois estamos caminhando para o final de 2024 e para a última estação completa do ano, com o inicio próximo do equinócio de outono no hemisfério norte e de primavera no hemisfério sul. Marque @ quem gostaria de saber.