quinta-feira, 25 de abril de 2024

Café com Sueli Arantes

Ucrânia é aqui 

Verdadeira bomba explodiu em Aparecida de Goiânia, atingindo a principal base eleitoral do deputado federal Professor Alcides. A artilharia pesada contra o bunker do parlamentar do PL foi disparada pela colega de Câmara e do partido dele, Magda Mofato.  Ela desfalcou o exército eleitoral do adversário, recrutando o apoio de 12 vereadores da cidade, que antes faziam parte da linha de frente de Alcides, que, com as importantes baixas, passa a correr risco de ver naufragar o projeto de reeleição.

 

 

 

Bate, coração  

O ex-governador Marconi Perillo vive momento de alto astral, colecionando vitorias em vários campos. Ganhou ação de indenização contra o senador Jorge Kajuru, foi inocentado pelo STF na operação Cash Delivery, apareceu em primeiro lugar para o Senado em pesquisa realizada pelo instituto Voga e teve sucesso no procedimento médico a que foi submetido.  O homem tá que tá. 

 

 

Aliados 

O ex-governador e atual deputado federal, Alcides Rodrigues e o prefeito de Santa Helena, João Alberto, estão de corpo e alma na campanha de Gustavo Mendanha ao governo do estado.

 

 

Barca furada 

A provável candidatura do ex José Eliton a governador pelo PSB, com apoio do PT e outras legendas de esquerda em Goiás, já fez água. Os petistas batem o pé no nome de Wolmir Amado, ex-reitor da PUC, como postulante ao Palácio das Esmeraldas.

 

 

Memorex 

Eles lembram que na eleição de 2018, Eliton obteve apenas 1% a mais de votos do que Kátia Maria, candidata do PT, na corrida sucessória, embora estivesse no exercício do cargo de governador, dono de uma poderosa caneta.

 

Pé no acelerador 

Dividindo as atenções entre governo e as articulações para a reeleição, o governador Ronaldo Caiado trabalha em regime full time. Parece uma máquina.

 

 

Festa no interior 

A empolgação tomou conta da pré-campanha de Gustavo Mendanha depois da divulgação da pesquisa Voga/Aciag para governador, com diferença de apenas 7% de frente para Caiado, que teria 24,78% das intenções de voto contra 17 do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

 

 

Caminho duro 

Tentando voltar a conquistar um mandato de deputada federal, Lúcia Vânia encontra dificuldades em remontar a base eleitoral. Ela é pré-candidata pelo União Brasil do governador Ronaldo Caiado.

 


Conselheira 

Por influência da mulher Gabriela Machado, que também é diretora da Câmara de Goiânia, o vice-governador Lincoln Tejota está dando verdadeiro limpa na equipe de comunicação. Lincoln é candidato a deputado estadual.

 

 

Dança das cadeiras   

Mesmo sob forte pressão, o deputado federal José Nelto filiou-se ao Progressistas de Alexandre Baldy. O parlamentar é candidato à reeleição, mas o nome dele não figura nas listas de favoritos.

 

Foto Marconi : Sagres 730

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

1 comentários em "Café com Sueli Arantes"

Deixe uma resposta