segunda-feira, 17 de junho de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Rei dos tribunais  

O ex-senador Demóstenes Torres continua colecionando vitórias para os clientes dele na Justiça e confirmando a fama de “rei dos tribunais”. Agora, a deputada estadual Leda Borges (PSDB) foi inocentada de acusação de improbidade administrativa supostamente praticada na época em que era prefeita de Valparaíso.  A defesa da deputada foi comandada pelo advogado Demóstenes Torres, hoje um dos maiores nomes da advocacia no país.

 

Mão amiga 

A passagem do presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, por Goiânia na última terça-feira, dia 21, reforçou ainda mais a pré-candidatura de Lissauer Vieira ao Senado. As declarações de Kassab deixaram claro o apoio do partido ao presidente da Assembleia, avançando, inclusive, para uma candidatura independente de aliança com o governo.

 

Dúvida cruel 

O governador Ronaldo Caiado está com um baita abacaxi no colo para descascar: a definição do candidato a senador que vai apoiar. No momento, a disputa entre caiadistas é renhida e pode resultar em perdas para o arco de alianças políticas do governo. Tudo vai depender da habilidade de Caiado fazer as costuras.

 Samba do crioulo doido 

A exemplo de pleitos anteriores, continua grande a disparidade de resultados das diversas pesquisas já realizadas para governo e Senado. Tem números para todo gosto, o que contribui muito para o descrédito das estatísticas.

 

 

Mudança de plano  

O Grupo Jaime Câmara decidiu só fazer pesquisas eleitorais depois das candidaturas definidas em convenção eleitoral. Nos últimos pleitos, os veículos da Serrinha publicavam os números das corridas pelo governo e Senado a partir de janeiro. Confirmada a decisão, as pesquisas só aparecerão depois dó dia 16 de agosto.

Caldeirão quente  

Os bastidores pré-eleitorais fervem. Os últimos dias, todo mundo conversou com todo mundo, num clima de ninguém é de ninguém. Se as articulações vão resultar em algo prático, só o tempo dirá.

 

Alerta geral 

Pipocam reclamações no campo governista sobre suposto favorecimento à candidatura de Silvye Alves a deputada federal. Além de estar em primeiro plano em mutirões do governo, ela teve destaque com entrevista a Paulo Beringhs na TBC. Tem concorrente arara da vida e louco para chutar o pau da barraca.

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta