quinta-feira, 18 de julho de 2024

Café com Sueli Arantes

 

Marconi recebe apoio no Sul do Estado  —  O candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB) participou de evento político em Morrinhos, que mobilizou os aliados e a base de apoio do tucano na região Sul do estado, na quarta-feira, 24/08. Dezenas de lideranças, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, presidentes de partido e outras autoridades presentes fizeram coro para, juntamente com os populares que lotaram o auditório da Associação Comercial, saudar Marconi e os candidatos a deputados da região.

 

Encontro do jaleco

Candidato a deputado federal, Ismael Alexandrino teve encontro, na tarde de terça-feira, com empresários do segmento privado de saúde. Ismael apresentou a plataforma de propostas para o parlamento e ouviu demandas de líderes da saúde privada em Goiás. O debate com o candidato reuniu empresários e entidades representativas das categorias médica e laboratorial. Estavam representantes de laboratórios, clínicas de imagem, bancos de sangue e hospitais privados. No encontro foram ainda abordadas questões envolvendo finanças e autonomia financeira do Ipasgo, além de emendas parlamentares no orçamento federal da saúde.

Complexo de saúde em Luziânia  

O secretário estadual de Saúde, Sandro Rodrigues, esteve presente na solenidade de inauguração do complexo com maternidade e centro obstétrico do Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo na última quarta-feira. Entrou em funcionamento, para atender parturientes da cidade e região, com previsão de realizar 104 partos mensais. Também participaram a abertura do novo hospital o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, e Vittor Galdinodo, presidente do Instituto Patris, Organização Social responsável pela gestão da unidade.

 

Rádio corredor 

Circulam rumores nos meios políticos que o ex-ministro e ex-deputado federal Alexandre Baldy, do Progressistas, pode jogar a toalha a qualquer momento e abandonar a candidatura a senador. A razão seria o fraco desempenho nas pesquisas. No levantamento Serpes/O Popular divulgado no domingo (21), Baldy apareceu com apenas 2,5%, meio ponto à frente do politicamente desconhecido concorrente Leonardo Rizzo, do Novo, e atrás de Vilmar Rocha, PSD, que só lançou a campanha há 10 dias.

 

Business 

A sede do ex-poderoso Grupo Jaime Câmara (GJC), no Alto da Serrinha, deve ser demolida para dar lugar a um conjunto milionário de quatro torres de 30 andares. O negócio imobiliário estaria sendo fechado pela família Câmara com a Construtora Opus. A parceria entre os Câmara e Opus já acontece no antigo estacionamento da sede do GJC, onde quatro edifícios residenciais já foram vendidos e começarão a ser construídos antes do final do ano.

 

Goiano no poder 

Se o petista Lula voltar ao Palácio do Planalto, um goiano tem grandes probabilidades de ser ministro, possivelmente na pasta do Trabalho, que seria recriada. Trata-se do deputado federal e candidato à reeleição Lucas Vergílio, hoje líder da bancada do Solidariedade na Câmara dos Deputados e muito ligado ao presidente da Força Sindical, Paulinho da Força.

 

Sonho de consumo

Já começou a briga pela presidência da Assembleia na próxima legislatura. A eleição de outubro nem aconteceu e a batalha está travada nos bastidores entre quatro pretendentes: Virmondes Cruvinel, Lincoln Tejota, Henrique Arantes e Álvaro Guimarães. Cada qual tem seus trunfos políticos, mas Guimarães teria a preferência do governador Ronaldo Caiado, em caso de reeleição ao Palácio das Esmeraldas.

 

 

Avatar

Este post foi escrito por: Sueli Arantes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta